O MADUREIRA venceu o Maricá por 1 x 0, na noite de hoje (3), subiu de 11º para 8º com 9 pontos, ultrapassou Boavista (8), Fluminense (7, que caiu para 10º) e Portuguesa (11º). O jogo no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, foi decidido com o gol de pênalti do meia Marcelo, aos 19 minutos do 2º tempo.
O MARICÁ, se vencesse, ultrapassaria Nova Iguaçu (3º), Vasco (2º) e Volta Redonda (líder), todos com 13 pontos, e seria o novo líder, com 14, mas jogou muito recuado e sofreu a 2ª derrota consecutiva por 1 x 0, apenas mantendo o 4º lugar, com 11 pontos, após liderar nas cinco primeiras rodadas, antes de perder a invencibilidade para o Vasco, único invicto.
A VITÓRIA DO MADUREIRA complicou ainda mais o Fluminense, que caiu de 9º para 10º (antepenúltimo), com 7 pontos, só uma vitória e sem saldo de gol (6 a 6), e à frente apenas da Portuguesa (11º, 6 pontos), com duas vitórias, e do Bangu (último), ainda sem vitória e só com 1 gol marcado.
O FLUMINENSE terá dois clássicos consecutivos, 4ª feira (5) com o Vasco, em Brasilia, e sábado (8) com o Flamengo, no Maracanã, e nas duas últimas rodadas, jogará com o Nova Iguaçu, que tenta ser semifinalista pelo segundo ano consecutivo (vice-campeão em 2024), e com o Bangu.
O FLUMINENSE, hoje, 10º colocado, está sem vaga na Copa do Brasil, que só conseguirá se for um dos quatro das semifinais do Carioca, e também sem vaga na Taça Rio, de que só participam os colocados do 5º ao 8º lugar da Taça Guanabara. Situação dramática da equipe do técnico Mano Menezes, principal alvo dos protestos dos torcedores.
MADUREIRA – Mota, Celsinho, Marcão, Jean e Evandro; Lindoso (Lira), Marcelo (Fubá) e Minho (Caio Felipe); Wagninho, Renato Henrique (Jeferson Victor) e Hugo Cabral (Cauã Coutinho). O técnico português Daniel Neri, de 45 anos, foi o primeiro europeu campeão pernambucano com uma equipe do interior, dirigindo o Salgueiro em 2020.
O MADUREIRA teve atuação superior, merecia até placar mais amplo, mas o gol da vitória foi de pênalti mal marcado pelo árbitro Alan Trindade da Silva, de 37 anos, técnico em recursos humanos. A disputa de bola foi normal entre Mizael e Jeferson Victor. Marcelo, meia carioca de 36 anos, converteu no canto esquerdo.
MADUREIRA x MARICÁ foi o sexto 1 x 0 do Campeonato Carioca de 2025, que registra 85 gols em 41 jogos, média de 2.07 gols por jogo, faltando só Flamengo x Botafogo, adiado para o dia 12, devido à decisão de ontem (2) da Supercopa, que o Flamengo venceu por 3 x 1.
ESTREANTE NA SÉRIE A, o Maricá FC sofreu a 2ª derrota consecutiva por 1 x 0, depois de três vitórias e dois empates, mas mantém a chance de disputar as semifinais. Os dois próximos jogos serão em casa, com Volta Redonda e Bangu, e os dois últimos, fora, com a Portuguesa, na Ilha, e o Flamengo,
quando o time jogará, pela 1ª vez em sua história de 21 anos, no Maracanã.
OS CONFRONTOS das semifinais serão entre o 1º e o 4º, e 2º e o 3º, em dois jogos, com vantagem do empate do time de melhor campanha. A decisão, em jogo único, domingo, 9 de março. 5º, 6º, 7º e 8º disputarão as semifinais da Taça Rio, e só o último será rebaixado à Série B em 2026.
Foot: Wanderson Colino/ MEC