NA VOLTA DO TÉCNICO ITALIANO Carlo Ancelotti, de 62 anos, o Real Madrid, 34 vezes campeão espanhol, estreou na temporada 2021-2022 goleando neste sábado (14) o Alavés por 4 x 1, no estádio Mendizorroza, em Vitória de Gasteiz, capital da província de Álava, comunidade do País Basco, a 364 km da capital Madrid. Os cinco gols foram marcados no segundo tempo, com destaque para o francês Benzema, autor de dois, após se recuperar da Covid-19.

EM 14 MINUTOS – Depois de primeiro tempo apático, em que não criou e escapou de sofrer dois gols, o maior campeão espanhol voltou do intervalo com muita disposição. Benzema fez 1 x 0 logo aos três minutos, com assistência do belga Hazard, e o zagueiro Nacho ampliou aos 11, após cruzamento de Modric. O meia uruguaio Valverde criou a jogada para Benzema fazer o terceiro aos 17 minutos, deixando o Real Madrid um pouco mais relaxado no jogo.

MILITÃO FALHOU – O gol do Alavés, aos 20 minutos, foi do atacante espanhol Joselu, cobrando pênalti do goleiro belga Courtois, que tentou corrigir a falha do zagueiro Militão, que atrasou mal a bola, e acabou derrubando o atacante sueco John Guidetti. O lateral-esquerdo austríaco Alaba, ex-Bayern Munique, estreou no Real Madrid com boa atuação e fez o cruzamento para Vinícius Junior, de cabeça, fechar a goleada de 4 x 1 nos acréscimos, aos 47 minutos.

DOIS TITULARES – Dos quatro brasileiros que participaram, só o zagueiro Militão e o volante Casemiro foram titulares. O atacante Rodrygo, ex-Santos, entrou aos 22 do segundo tempo no lugar do irlandês Gareth Bale, que voltou após uma temporada no londrino Tottenham. Vinícius Junior substituiu o belga Eden Hazard aos 19 do segundo tempo, e o artilheiro Benzema foi substituído aos 39 pelo sérvio Luca Jovic, de 23 anos.

PRIMEIRO SEM MESSI – O Barcelona estreia neste domingo (15) com a Real Sociedad, no Camp Nou, e a expectativa é em torno da primeira exibição do time sem Messi, destaque das últimas quinze temporadas. O atacante argentino Sergio Aguero não será titular e o técnico holandês Ronald Koeman anunciou a escalação com o goleiro brasileiro Neto, Dest, Araújo, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Sergi Roberto e De Jong; Griezmann, Depay e Braithwaite.

Foto: Archyde