Se um Real Madrid x Barcelona é bom, o que dizer então da dose dupla do maior clássico do mundo em intervalo de quatro dias? Sim, porque além do que disputarão na noite desta última quarta (27) de fevereiro, valendo vaga na decisão da Copa do Rei da Espanha, voltarão no primeiro sábado (2) de março ao estádio Santiago Bernabeu para o confronto que pode até decidir o campeonato espanhol de 2018-2019. Tudo isso com 180 mil torcedores garantidos nos dois jogos!

MAIS 10 TÍTULOS – O FC Barcelona é o recordista da Copa do Rei da Espanha com 29 títulos, mais 10 que o Real Madrid CF, 19 vezes campeão. Entre ambos aparece o Atlético de Bilbao, segundo maior vencedor da Copa do Rei com 23 títulos. Na semana  que antecede seu aniversário de 117 anos de fundação – 6 de março de 1902 -, o Real Madrid mostra-se empenhado em ganhar o primeiro título na Espanha, depois da saída de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro de sua história.

SONHO DE MESSI – O astro do Barcelona disputa nesta quarta (27) seu jogo de número 20 da Copa do Rei com um sonho a se tornar realidade: o do primeiro gol no estádio do Real Madrid pela segunda competição mais valiosa do futebol espanhol. Messi já marcou 15 gols em 19 jogos com o arquirrival, nenhum no estádio Santiago Bernabeu. O cenário também seria muito apropriado para que igualasse a marca de Cristiano Ronaldo com 51 hat-tricks (três gols em um único jogo). Messi tem 50.

REAL MADRID – Keylor Navas (Courtois), Carvajal, Varane, Sergio Ramos (cap) e Reguillón; Modric, Casemiro e Kroos; Lucas Vazquez, Benzema e Vinícius. Técnico – Santiago Solari, argentino de 42 anos.

BARCELONA – Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Rakitic, Busquets e Sergi Roberto; Messi (cap), Suarez e Dembélé. Técnico – Ernesto Valverde, espanhol de 55 anos.

ARBITRAGEM – Alejandro José Hernandez, de 36 anos, 1,74m, apita na Série A desde 2012 e entrou na Fifa em 2014. O primeiro Real Madrid x Barcelona que dirigiu foi em 2 de abril de 2016, com vitória (2 x 1) do Real Madrid, em jogo em homenagem a Johan Cruyff, um dos maiores jogadores do mundo, que também brilhou como técnico no Barcelona. Hernandez é de Las Palmas, maior cidade das Ilhas Canárias, com o melhor clima do mundo e suas belíssimas praias sempre bem cuidadas.