DOS 16 TIMES DAS OITAVAS DE FINAL da Copa do Brasil, o Palmeiras é o que vai disputar o jogo de volta com mais vantagem para se classificar às quartas de final, por ter sido o único a vencer o jogo de ida por três gols, com os 3 x 0 da noite de ontem (17) sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, onde completou 29 jogos de invencibilidade, igualando sua própria marca de 2019. Mais uma vez, a torcida prestigiou: R$2.791.492,43. 32.254 pagantes.

O PALMEIRAS diminuiu o ritmo na volta do intervalo, após fazer dois gols em sete minutos, aos 11 com o meia Raphael Veiga convertendo o pênalti de Caio Alexandre em Roni, bem marcado pelo árbitro Wagner Magalhães, e aos 18, com Bruno Tabata, aproveitando o rebote do goleiro João Ricardo, depois da cabeçada do zagueiro e capitão Gustavo Gomez. O meia colombiano Richard Rios, de 22 anos, marcou seu 1º gol e completou os 3 x 0, aos 42 minutos do 2º tempo.

VICE-LÍDER INVICTO, 4 vitórias, 2 empates, ataque mais positivo (16), o Palmeiras faz o clássico paulista da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (20), na Vila Belmiro, onde o Santos ficou no 0 x 0 com o Bahia, na noite de ontem (17), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O árbitro Savio Sampaio sangrou muito na testa, após choque com o zagueiro Resende, do Santos, aos 19 minutos, foi medicado e voltou usando touca de silicone até o final do jogo.

                         ÚNICO VISITANTE COM VITÓRIA

PROVANDO A EVOLUÇÃO da equipe, desde que o técnico Dorival Junior assumiu, o São Paulo foi o único visitante a vencer, com 2 x 0 no Sport, único da Série B nas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de ontem (17), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Luciano fez o 1º gol, aos 26 do 2º tempo, com passe de letra de Marcos Paulo, que marcou o 2º aos 44, após cruzamento do argentino Calleri.

A VITÓRIA do único visitante dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil deve ser ainda mais valorizada: depois de 17 vitórias, o Sport sofreu a primeira derrota em casa em 2023, sem que a expulsão de seu volante Fabinho, emprestado pelo Botafogo, pelo 2º cartão amarelo, tenha influído. O São Paulo dominou o jogo e poderia até ter saído com vitória mais ampla. Na volta, dia 1 de junho, no Morumbi, pode perder por um gol.

VANTAGEM no jogo de volta: Palmeiras, único que pode perder por 2 gols. São Paulo, América e Atlético Mineiro podem perder por 1 gol. Athletico Paranaense tem a vantagem do empate. Cruzeiro, Grêmio, Santos, Bahia, Fluminense e Flamengo precisam vencer ou terão que disputar a vaga nos pênaltis, em caso de novo empate. Dos oito jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023, só o Fla-Flu e Santos x Bahia foram 0 x 0.

Foto: Lance! O Povo