O TÉCNICO CARIOCA Eduardo Barroca, de 40 anos, foi demitido na manhã de ontem (12), pelo Avaí, 18º, 25 pontos, 6 vitórias, 7 empates, 13 derrotas, saldo negativo de 14 gols (25 a 39), um dia depois do 1 x 1, em casa, com o Athletico Paranaense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O TÉCNICO LISCA, gaúcho de 50 anos, também foi demitido pelo Comitê de Gestão do Santos, na manhã de ontem (12), depois de oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, embora a versão seja a de que ele pediu para sair porque “não via evolução no rendimento da equipe”.

LISCA NÃO RESISTIU às duas derrotas consecutivas, por 2 x 1 para o Goiás, na noite da 2ª feira chuvosa de 5 de setembro, na Vila Belmiro, e por 2 x 1 para o Ceará, no último sábado (10), na Arena Castelão, em Fortaleza. Sem o apoio dos torcedores, Lisca deixou o Santos em 10º lugar com 34 pontos e só ganhou dois jogos.
DOS TÉCNICOS MAIS RECENTES do Santos – Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fabio Carille e Fabian Bustos -, Lisca foi o de pior aproveitamento. Ao assumir em 21 de julho, disse que queria mudar a mentalidade do futebol brasileiro com um trabalho a longo prazo: “Se eu ficar aqui cinco anos o Santos vai voar”.
O ARGENTINO SEBASTIAN BECCACECE, ex-lateral de 41 anos, técnico campeão da Recopa Sul-Americana 2021 com o Defensa y Justicia, que deixou domingo (11), é o preferido do Santos, que também quer Vanderlei Luxemburgo como gerente, anunciou Andrés Rueda, paulistano de 66 anos, presidente do clube desde janeiro de 2021.
Fotos: Twitter do Avaí / O Popular