AINDA FALTANDO OS TRÊS JOGOS da noite de hoje (11) para que a 5ª rodada seja concluída, o quarto técnico do Campeonato Brasileiro de 2023 foi demitido na noite de ontem (10): Ivo Vieira, de 47 anos, após a goleada do Atlético Mineiro no Cuiabá por 4 x 0, na Arena Pantanal. Ele dirigiu o time em 24 jogos, com 16 vitórias, 3 empates, 5 derrotas, foi campeão do Mato Grosso, mas eliminado na Copa do Brasil, Copa Verde, e deixou o time em 17º na Série A. Luiz Fernando Iubel, paranaense de 34 anos, da comissão técnica permanente do clube, dirigirá o Cuiabá no jogo de sábado (13), no Maracanã, com o Fluminense.

LOGO NA PRIMEIRA RODADA, o Campeonato Brasileiro teve dois técnicos demitidos: Rogerio Ceni, após a derrota do São Paulo para o Botafogo por 2 x 1, no estádio Nilton Santos, e o português Antonio Oliveira, do Coritiba, depois da derrota para o Flamengo por 3 x 0, no Maracanã. Cuca dirigiu o Corinthians na derrota da 2ª rodada para o Goiás por 3 x 1 e pediu demissão após classificar o time para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Remo nos pênaltis.

VANDERLEI LUXEMBURGO estreou no Corinthians perdendo para o Palmeiras por 2 x 1, na 3ª rodada; empatou com o Fortaleza (1 x 1), 2ª feira (8), e hoje (11), dirige o time pela terceira vez no encerramento da 5ª rodada com o Botafogo. É o início com mais trocas de técnicos desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos. Não incluímos que o Flamengo começou com o interino Mario Jorge, na vitória sobre o Coritiba por 3 x 0, e que Jorge Sampaoli, só ontem (10) venceu o primeiro jogo (2 x 0 no Goiás), após três derrotas consecutivas, duas de virada.

HÁ ALGUNS COMO BOLA DA VEZ, entre eles o argentino Eduardo Coudet, que respirou depois da goleada de 4 x 0 do visitante Atlético Mineiro sobre o Cuiabá por 4 x 0, na noite de ontem (10). A estrada é longa, e como diz o velho ditado, “muita água ainda vai passar debaixo da ponte”.

Foto: Divulgação