UM DIA DEPOIS DE SER GOLEADO pelo The Strongest por 5 x 0 na Bolívia, o Athletico Paranaense demitiu ontem (4), o técnico Fabio Carille, que só comandou o time em três semanas, com três vitórias e quatro derrotas, e contratou Luis Felipe Scolari, que será diretor técnico, mas assumirá a equipe até que o novo treinador seja contratado.
O ATHLETICO NÃO DIGERE bem as goleadas, que provocam efeito imediato. O técnico Alberto Valentim foi o primeiro demitido no Campeonato Brasileiro de 2022, ainda no vestiário do Morumbi, logo depois da goleada imposta pelo São Paulo por 4 x 0 na rodada de abertura. Pelo segundo ano consecutivo, Valentim foi demitido logo depois da estreia, como aconteceu em 2021, quando dirigia o Cuiabá.
ENTRE AS EQUIPES DA SÉRIE A, o Botafogo demitiu Enderson Moreira, que o reconduziu à elite, após ganhar com brilho a Série B de 2021, e até agora, as exibições e os resultados com o técnico português Luis Castro não convencem. O Fluminense demitiu Abel Braga e voltou a perder no único jogo do interino Marcão. Fernando Diniz estreou com vitória, na noite de ontem (4), mas a missão não será fácil.
O INTERNACIONAL promoveu a volta de Mano Menezes, depois de demitir o uruguaio Alexander Medina, que teve todas as chances, mas não conseguiu fazer o time render. O Ceará trocou Tiago Nunes por Dorival Nunes; o Juventude contratou Eduardo Batista para o lugar de Jair Ventura, que assumiu o Goiás; o Avaí dispensou Claudinei Oliveira e está com Eduardo Barroca, e o rodízio continua, ao sabor de resultados.
Foto: Terra