Escolha uma Página

No jogo da abertura da trigésima segunda rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City voltou à liderança com 77 pontos, ao ganhar (2 x 0) do Fulham, no estádio Craven Cottage, em Londres, na tarde deste último sábado (30) de março. O time do técnico espanhol Pep Guardiola liquidou o jogo em 21 minutos, com os gols do meia lisboeta Bernardo, de 24 anos, logo aos 5, e do atacante argentino Aguero, de 30 anos, aos 26, agora com 19 gols na temporada 2018-2019.O City chegou aos 77 pontos, com a vigésima quinta vitória e o ataque mais positivo (81), e recebe o Cardiff na próxima quarta (3), no Etihad Stadium. O Fulham é o penúltimo com 17 pontos, sofreu a vigésima terceira derrota em 29 jogos e tem o alarmante saldo negativo de 43 gols, com 29 marcados e 72 sofridos. O time joga no estádio Craven Cottage desde a inauguração em 1886, às margens do Rio Tâmisa, um dos cartões postais mais bonitos de Londres.

OS LÍDERES – Com apenas um brasileiro como titular, o goleiro Ederson – primeiro da história da seleção a sofrer gol do Panamá -, o Manchester City teve Ederson, Walker, Otamendi, Laporte e Zinchenko; Gundogan, De Bruyne (Fernandinho, 28 do segundo tempo), David Silva e Bernardo; Sergio Aguero (Gabriel Jesus, 12 do segundo tempo) e Sterling (Mahrez, 42 do segundo tempo). Com oito gols nos últimos cinco jogos, Sterling tentou aumentar a marca, teve chances mas não conseguiu.

BILIONÁRIO – A iminente queda do Fulham FC para a segunda divisão em 2019-20 está preocupando o bilionário egipcio Mohamed Al-Fayed, de 90 anos, dono do clube e de muitas outras empresas, tipo a Harrods, maior loja de departamentos de Londres, e o famoso Hotel Ritz, de Paris. Faltando apenas seis rodadas, ele pretende oferecer uma premiação especial aos jogadores e ao técnico Scott Parker, de 38 anos, eleito em 2010-11 o melhor do campeonato como atacante do West Ham.

EM CASA – O Liverpool FC, do técnico alemão Jurgen Klopp, tenta voltar à liderança do campeonato no jogo de amanhã (31) com o Tottenham, do técnico argentino Maurício Pochettino. Mesmo em seu estádio Anfield Road, o Liverpool – do goleiro Alisson e do atacante Firmino, titulares da seleção brasileira – sabe que o confronto com o terceiro colocado será muito complicado. O Liverpool tem 76 pontos e o Tottenham, 61, já fora da briga pelo título da Premier League 2018-19.