Escolha uma Página

No sexto e último jogo deste sábado de 7 de setembro, na abertura da rodada 18, o Palmeiras ganhou (2 x 1, de virada) do Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A última vitória de virada do Palmeiras havia sido na noite de 2 de junho de 2018, quando impôs 3 x 1 ao São Paulo, na sétima derrota em sete jogos no Allianz Parque.

UMA FESTA – O técnico Mano Menezes e os jogadores comemoraram intensamente no gramado, assim que o árbitro apitou o fim do jogo, que teve dez minutos de acréscimos, devido ao choque muito forte entre o meia Zé Rafael e o goleiro Tadeu, do Goiás, que saiu de ambulância para exames, em virtude de sangramento no ouvido, aos 7 do segundo tempo. Pouco depois, as notícias foram favoráveis, com a recuperação de ambos.

GOL DE LONGE – O Goiás saiu para o intervalo com o gol do zagueiro Rafael Vaz, aos 20 minutos. Ele arriscou de longe e a bola ainda raspou no travessão antes de entrar. Foi o gol 400 do Brasileirão 2019. Mesmo sem ritmo de jogo, o goleiro Jailson teve culpa no lance. O Palmeiras apresentou mais volume e um gol anulado de Luis Adriano, revoltou o técnico Mano Menezes.

A VIRADA – O Palmeiras continuou pressionando, teve gol de Willian anulado por impedimento aos 34, mas aos 37 ele mesmo fez o do empate, em lance que também precisou da confirmação do árbitro de video. O Palmeiras ficou com 10 com a expulsão do meia Lucas Lima, aos 46, após um carrinho em Michael. Ele já tinha amarelo, por falta em Leo Sena.

GUSTAVO SCARPA, com atuação destacada, marcou o gol 402 do Brasileirão 2019, no último minuto dos dez de acréscimos. O lateral Marcos Rocha lançou a bola na área, o goleiro Marcos ficou indeciso e Scarpa aproveitou para fazer o gol da primeira vitória de virada do Palmeiras, a décima sexta virada do atual campeonato.

QUARTA FORA – Foi a quarta vitória do Palmeiras como visitante e o time subiu duas posições, terminando a rodada em terceiro lugar, com 33 pontos, após a nona vitória em 18 jogos. O Corinthians, que empatou (2 x 2) com o Ceará, caiu para o quarto com 32 e o São Paulo desceu para o quinto lugar com 31 pontos.

PALMEIRAS – Jailson, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (cap), Ramires (Lucas Lima, 18 do segundo tempo) e Gustavo Scarpa; Zé Rafael (Willian, 14 do segundo tempo), Dudu e Luis Adriano (Borja, 27 do segundo tempo). O técnico Mano Menezes foi advertido com cartão amarelo por reincidir em reclamação.O Palmeiras faz o jogo atrasado com o Fluminense, terça (10), no Allianz Parque, onde também vai terminar o turno, sábado (14), com o Cruzeiro. O jogo de estreia no returno será com o Fortaleza, no Castelão.

GOIÁS – Tadeu (Marcos, 14 do segundo tempo), Yago Felipe (Daniel Guedes, intervalo), Fabio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto (cap), Leo Sena, Alan Ruschel (Jeferson, 5 do segundo tempo) e Renatinho; Michael e Kayke. O técnico Nei Franco promoveu a estreia de Alan Ruschel, um dos sobreviventes do desastre aéreo da Chapecoense.

O Goiás só havia perdido em casa para o São Paulo (2 x 1) e o Vasco (1 x 0), em nove jogos dos quais ganhou cinco. O último jogo do turno será com o Grêmio, domingo (15), em Porto Alegre, e a abertura do returno com o Fluminense, em Goiânia.

SETE CARTÕES – O árbitro Wagner Reway, da Federação Paraibana e da FIFA, teve energia para controlar os exaltados. Aplicou cinco cartões amarelos em jogadores do Goiás – Gilberto, Marcelo Hermes, Leo Sena, Alan Ruschel e Renatinho -, dois cartões amarelos, seguido do vermelho, na expulsão do meia Lucas Lima, do Palmeiras. O estreante Mano Menezes também recebeu cartão amarelo.

175 JOGOS, 402 GOLS – Com os 14 gols nos seis jogos deste sábado de 7 de setembro, o Brasileirão 2019 registra 402 gols em 175 jogos, média de 2.29 gols por jogo. O Flamengo tem o ataque mais positivo com 41 gols e o artilheiro Gabriel com 15.

Foto: UOL