Será completo o bloqueio do Maracanã, nas áreas interna e externa, amanhã (21), do meio-dia às onze da noite, impedindo a aproximação de torcedores em torno de Flamengo x Internacional, que pode decidir o Campeonato Brasileiro de 2020, em caso de vitória do Internacional, que ficaria com mais quatro pontos, sem que o Flamengo pudesse alcançá-lo na última rodada. A prefeitura organizou todo o esquema, que será cumprido pela Companhia de Engenharia de Tráfego e pela Guarda Municipal.

NOVIDADE – Simone Costa Rodrigues Silva, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2001, e mestrado em Engenharia de Transportes em 2005, é a primeira mulher a presidir a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), em 32 anos de existência da empresa. Juliana Antunes Martins e Vivian Costa da Silva são as primeiras motociclistas, desde 11 de janeiro, e têm melhorado muito o desbloqueio de vias, principalmente em cruzamentos.

FLAMENGO – Willian Arão está fora do jogo de amanhã (21) e as chances de que tenha condições quinta (25), no último jogo, com o São Paulo, são quase nulas. A fratura da falange distal – a do osso do dedo que sustenta a unha -, ocorreu no banheiro do Ninho do Urubu, após o banho de quinta (18) e não em casa, ao contrário da informação inicial. Arão saiu ontem (19) do hospital e está em casa, com assistência médica, e nova avaliação será feita neste fim de semana.

DE VOLTA – Com o problema de Arão, o técnico Rogerio Ceni promove a volta de Gustavo Henrique, recompondo o meio da defesa com Rodrigo Caio e mantendo, sem nenhum mistério todos os demais titulares que têm jogado. O time terá Hugo, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique. O técnico resume: “O time está ajustado, tem aumentado o rendimento a cada jogo, nada justifica que se pense em mudança”.

NA MÃO – Um dia depois da fratura do dedo do pé de Arão, outro problema de fratura: em casa, o zagueiro Bruno Viana, de 26 anos, que só poderá ser inscrito em março, quando abre a janela de transferências, fraturou um dedo da mão. Emprestado por uma temporada pelo Sporting de Braga, terceiro colocado no Campeonato Português, ele projeta estrear logo e se diz alegre pela oportunidade de formar dupla com Rodrigo Caio, que vê como o melhor brasileiro da posição.

CONVIDADOS – O Internacional chegará ao Rio no final da tarde, em voo fretado, e terá dois convidados na delegação, o zagueiro argentino Victor Cuesta, de 32 anos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que será substituído por Zé Gabriel, de 22 anos, e o atacante peruano Paolo Guerrero, de 37 anos, que voltou aos treinos anteontem (18), após bem-sucedido na cirurgia do joelho em agosto. Pelo Internacional, Guerrero fez 30 gols em 56 jogos; pelo Flamengo, marcou 43 em 115 jogos.