COM A 11ª VITÓRIA CONSECUTIVA, o Napoli manteve a liderança isolada em 15 rodadas do Campeonato Italiano, com 41 pontos, ao vencer neste sábado (12) a Udinese por 3 x 2, no estádio Diego Maradona, fonte de inspiração da equipe do técnico Luciano Spalletti, de 63 anos. Único invicto, com 13 vitórias e 2 empates, o Napoli tem 11 pontos de vantagem sobre a Lazio e o Milan.
O NAPOLI TEM TAMBÉM o artilheiro do campeonato, o nigeriano Victor Osimhen, de 23 anos, que marcou o 9º gol ao abrir o placar com uma bela cabeçada aos 15 minutos. O meia polonês Piotr Zielinski fez o 2º, e no início do 2º tempo, o meia macedônio Elif Elmas marcou o 3º. A reação da Udinese, em 8º com 24 pontos, ficou nos gols do macedônio Nestorowski e do alemão Samardzic.
NESTE DOMINGO (13), a vice-líder Lazio, com 30 pontos, vai a Turim para um jogo difícil com a Juventus, 4º com 28 pontos. O Milan, 3º com 30 pontos, por menos saldo de gols que a romana Lazio (13 a 18), recebe em seu mítico estádio de San Siro a Salernitana, 12º com 17 pontos. A Inter de Milão, 5º, visita a Atalanta, 6º, e o Torino, 9º, recebe a Roma, de José Mourinho, 7º.
GOLEADA DO VICE-LÍDER PORTO

O FC PORTO manteve a vice-liderança da Primeira Liga, com 29 pontos, com a goleada deste sábado (12) sobre o Boavista, no estádio do Bessa, por 4 x 1. Depois dos gols dos zagueiros Ivan Marcano, espanhol de 35 anos, e Stephen Eustaquio, canadense de 25, o atacante maranhense Wenderson Galeno, de 25, completou a goleada do time do técnico Sergio Conceição.
O LÍDER BENFICA, único invicto, com 34 pontos e 11 vitórias, recebe neste domingo (13) o Gil Vicente, 16º com 9 pontos, no estádio da Luz, em Lisboa. O Sporting de Braga, 3º com 25 pontos, visita o Portimonense, 7º com 19 pontos, no estádio municipal de Portimão. 4º com 23 pontos, em boa campanha, o Casa Pia joga em seu estádio Pina Manique, em Lisboa, com o Chaves, 11º.
NA INGLATERRA, os brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli não marcaram, mas tiveram boa participação na vitória, fora de casa, do líder Arsenal de Londres sobre o Wolverhampton, no estádio Molineux, por 2 x 0. Odegaard, atacante norueguês, fez os gols que ampliaram a vantagem sobre o vice-líder Manchester City, derrotado em casa pelo Brentford, de Londres, por 2 x 1.
FORA DA SELEÇÃO que vai à Copa, o atacante inglês Ivan Toney, de 26 anos, marcou os gols do Brentford, e Phil Foden chegou a empatar para o City. Outra surpresa da 16ª rodada da Premier League foi a 5ª vitória consecutiva do Newcastle, 3º com 30 pontos, por 1 x 0, gol do meia inglês Joe Wilock, de 23 anos, sobre o londrino Chelsea, que completou a quinta rodada sem vencer e está em 7º.
Fotos: Vavel / CNN Portugal