RECORDISTA DE TÍTULOS DO REAL MADRID, com 25, o lateral Marcelo, cumpre contrato até o dia 30 e pode acertar com o Inter de Miami, presidido pelo ex-meia inglês David Beckham, para disputar o campeonato da Liga dos Estados Unidos. Feliz durante 15 anos em Madrid, Marcelo foi seis vezes campeão espanhol; quatro vezes campeão mundial de clubes e cinco vezes da Liga dos Campeões da Europa.

  •           – MESSI revelou depois do show no 3 x 0 de ontem (1) da Argentina na Itália, que planeja encerrar a carreira jogando as duas últimas temporadas no Inter de Miami. O contrato com o PSG termina em julho de 2023. É possível que Di Maria, de saída do PSG, também vá para os Estados Unidos.
  •           –  O FC PORTO, do técnico Sergio Conceição, está iniciando a renovação do elenco para a temporada 2022-23, em que tentará o bicampeonato português. Os zagueiros Kaiky, de 18 anos, do Santos, e João Vítor, de 23 anos, do Corinthians, são nomes cotados.
  •            –  CARLOS CARVALHAL, técnico que esteve nos planos do Flamengo, pouco antes do acerto com Paulo Sousa, foi contratado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Ele dirigiu o Sporting de Braga nas duas últimas temporadas. 
  •             –  SON, primeiro sul-coreano artilheiro da Premier League, com 23 gols em 35 jogos pelo Tottenham, de Londres, não foi incluído na lista dos seis que concorrem ao prêmio de melhor da temporada 2021-22. O vencedor será anunciado dia 9, entre Mané, Salah e Van Dijk (Liverpool); Cristiano Ronaldo (Manchester United), De Bruyne (Manchester City) e Harry Kane (Tottenham). 
  •              –  GENNARO GATTUSO, de 44 anos, ex-meia italiano, campeão do mundo em 2006, está acertando com o Valencia para a temporada de 2022-23 na Espanha. Ele ganhou duas vezes o Italiano e a Champions com o Milan, segundo maior campeão da Europa com 7 títulos.
  •               –  JORGE JESUS finalizou os entendimentos com o Fenerbahçe, segundo mais vezes campeão turco, e dirigirá o time na temporada 2022-23. De acordo com os jornais portugueses, ganhará sete milhões de euros, menos do que recebia no Flamengo, e provavelmente, sem as mesmas mordomias.

              –  SÁ PINTO, um dos piores técnicos da história recente do Vasco, foi demitido do Moreirense, após rebaixado à Série B, ou 2ª Liga, como se diz em Portugal.

Foto: BeSoccer