TRÊS DIAS APÓS anunciar a aposentadoria, o ex-lateral-esquerdo Marcelo, carioca de 36 anos, foi homenageado hoje ( 8 ) pelo Real Madrid, com uma camisa autografada pelos jogadores e entregue pelo meia croata Luka Modric, capitão do time, antes do 1 x 1 com o Atlético de Madrid, sob aplausos de 78.082 torcedores, no estádio Santiago Bernabeu.

DURANTE 16 ANOS, Marcelo disputou 546 jogos e tornou-se recordista da história do clube, com 25 títulos, sendo cinco vezes campeão da Liga dos Campeões, até hoje ganha por 57 brasileiros. No entanto, Marcelo foi o único brasileiro a erguer a taça como capitão, em 2013-14, após a goleada sobre o Atlético de Madrid por 4 x 1, no estádio da Luz, em Lisboa.

O EMPATE DESTA NOITE foi justo, com o Atlético melhor no 1º tempo, quando fez o gol com o meia argentino Julian Alvarez, prêmio de melhor do jogo, e o Real Madrid melhor na volta do intervalo, ao empatar, logo aos cinco minutos, com o francês Mbappé, em seu primeiro clássico na Espanha, após bela jogada do ex-santista Rodrygo.

O EMPATE FOI BOM para o Barcelona, 3º com 45 pontos, que joga amanhã (9), fora de casa, com o Sevilha, e pode ficar a 1 ponto do vice-líder Atlético de Madrid, com 49, e a 2 pontos do líder Real Madrid, com 50. O jogo foi assistido pelos técnicos Thomas Tuchel, de 51 anos, da seleção inglesa, e Lionel Scaloni, de 46 anos, da seleção argentina.

LUKA MODRIC, meia croata de 39 anos, capitão do Real Madrid, que defende desde 2012, tornou-se recordista do clássico, que disputou pela 40ª vez. Já o meia francês Antoine Griezmann, de 33 anos, do Atlético de Madrid, chegou ao 300º jogo do Campeonato Espanhol.

Fotos: Site oficial do Real Madrid