Escolha uma Página

O LATERAL-ESQUERDO CARIOCA MARCELO tornou-se hoje (30), o brasileiro recordista de títulos da história de 120 anos do Real Madrid, um dos clubes mais bem-sucedidos do futebol mundial, ao ganhar o 24º – sexto de campeão espanhol -, na goleada sobre o Espanyol, de Barcelona, diante de 61 mil torcedores, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.

AOS 33 ANOS, MARCELO TEVE ATUAÇÃO ESPLENDOROSA, como tantas outras em suas 16 temporadas no Real Madrid, onde estreou em janeiro de 2007, e com a braçadeira de capitão ergueu a taça. Marcelo superou os 23 títulos do lendário ponta Francisco Gento, do único time do Real Madrid, cinco vezes consecutivas campeão da Europa.

MARCELO PARTICIPOU DOS DOIS primeiros gols, aos 33 e aos 43, marcados pelo ex-santista Rodrygo, aplaudido de pé ao ser substituído por Vinícius Junior no 2º tempo. Na volta do intervalo, o espanhol Marco Asensio, aos 10, e o francês Karim Benzema, artilheiro do campeonato, aos 36, com assistência de Vinicius Junior, completaram a goleada de 4 x 0 no Espanyol, 13º colocado.

O TIME DO 24º TÍTULO DE MARCELO NO REAL MADRID: Courtois, Lucas Vazquez, Vallejo, Casemiro e Marcelo (c); Modric (Kroos), Ceballos e Camavinga (Gila); Marco Asensio, Mariano Diaz (Benzema) e Rodrygo (Vinicius Junior). Técnico – Carlo Ancelotti, italiano de 62 anos. A tradição foi mantida e os jogadores comemoraram o 35º título espanhol com os torcedores na Praça Cibeles.

FORMADO NA BASE DO FLUMINENSE, Marcelo foi campeão carioca em 2005, e em 2006 vendido por 7 milhões de euros ao Real Madrid, onde estreou em 7 de janeiro de 2007. Ao recebê-lo, o presidente Ramon Calderon não escondeu a emoção ao revelar: “Estamos muito felizes com a chegada de Marcelo, esse jovem brasileiro de 18 anos. O Real Madrid tem a joia que a maioria dos clubes da Europa queria”.

OS 24 TÍTULOS DE MARCELO NO REAL MADRID: 6 Campeonatos Espanhóis; 5 Supercopas da Espanha; 4 Ligas dos Campeões da Europa; 4 Mundiais de Clubes; 3 Supercopas da Europa e 2 Copas do Rei da Espanha. O contrato de Marcelo, após 16 temporadas consecutivas no Real Madrid, termina dia 30 de junho, mas ele admite jogar mais uma ou duas temporadas no Brasil.

CRISTIANO RONALDO – Nada escapa ao controle do Real Madrid. O clube pediu ao árbitro José Luis Munuera que interrompesse o jogo, aos 7 minutos, para um minuto de silêncio, em memória de um dos gêmeos de Cristiano Ronaldo. A interrupção foi no minuto 7, número da camisa que Cristiano Ronaldo usou em nove temporadas consecutivas (2009-2018) como maior artilheiro da história de 120 anos do clube, com mais gols (450) do que jogos (438). O silêncio foi absoluto no estádio.


Foto: Divulgação – Real Madrid | Marca