Escolha uma Página

ENTRE AS HOMENAGENS que merece, sugiro a criação da Medalha Zagallo aos técnicos campeões estaduais e ao técnico campeão brasileiro de 2024. Penso que seria um dos grandes tributos à figura inesquecível de um dos maiores nomes do futebol mundial de sempre.

UM MINUTO DE SILÊNCIO, aos 13 minutos do primeiro tempo, de todos os jogos de abertura dos campeonatos estaduais e do Campeonato Brasileiro, seria outro reconhecimento que Zagallo merece.

OUTRA HOMENAGEM a Zagallo seria o minuto de silêncio, antes do primeiro jogo de 2024 da seleção brasileira, dia 23 de março, em Londres, com a Inglaterra. Bom lembrar que ele honrou a seleção em 37 jogos como ponta-esquerda de 30 vitórias, e em 135 jogos como técnico de 99 vitórias.

PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL(58-62 e 70) como jogador e técnico, feitos que só o alemão Franz Beckenbauer (74-90) e o francês Didier Deschamps (98-2018) também conseguiram, Zagallo merece muitas e muitas outras homenagens. E por mais que sejam, ainda serão poucas pelo legado que deixou.

Foto: Reprodução das Redes Sociais