Escolha uma Página

O meia Philippe Coutinho, de 27 anos, foi operado do tornozelo direito, hoje (24), pelo médico Joachim Vandenesch, de 61 anos, do Bayern de Munique. O clube informou que a cirurgia, para a retirada de pequenos fragmentos que vinham dificultando as ações do jogador, foi bem-sucedida e que em duas semanas ele iniciará o trabalho de recuperação com fisioterapia, antes de voltar aos treinos com bola.

SITUAÇÃO – Philippe Coutinho está emprestado ao Bayern desde agosto de 2019, mas o clube alemão não demonstra interesse em comprá-lo, de vez que seu desempenho foi considerado “apenas discreto”. Depois de vários jogos na reserva, assim que se integrou ao elenco, o jogador não adquiriu o status de titular e só marcou nove gols em 31 jogos, antes da pausa do Campeonato Alemão, devido ao problema do novo coronavírus.

BEM CARO – Na Europa desde 2010, quando foi comprado do Vasco pela Inter de Milão, Philippe Coutinho teve boa passagem pelo Liverpool, mas o técnico alemão Jurgen Klopp não o manteve titular, alegando “atuações lentas e sem objetividade”. Algo semelhante ocorreu no Barcelona, com 21 gols em 75 jogos, tanto que o bicampeão espanhol não o quer de volta. E fixou em 120 milhões de euros – R$710 milhões – o valor da venda, considerado bem caro.

Foto: Msn