O Real Madrid estreou com vitória convincente (3 x 1) sobre o Celta, na tarde deste sábado (17), no estádio Balaídos, em Vigo, cidade do principal porto de pesca europeu, mas jogou com dez desde os 10 do segundo tempo, quando o meia croata Luka Modric – melhor do mundo na Copa de 2018 – foi expulso por falta grosseira no atacante Denis Suarez.

VAR POLÊMICO – O árbitro de video, utilizado pela primeira vez no Campeonato Espanhol, causou duas polêmicas. No fim do primeiro tempo, quando o Real Madrid vencia (1 x 0), o Celta teve gol anulado de Brais Mendez, aos 45, por falta em Odriozola, e aos 10 do segundo tempo, foi determinante na expulsão de Modric, cuja falta o árbitro não marcou.

RENASCEU – Fora dos planos do técnico francês Zidane e quase negociado com um time da China, o atacante galês Gareth Bale foi o destaque do Real Madrid. Bale criou a jogada para o gol do francês Benzema aos 12 do primeiro tempo. O Real Madrid fez apresentação segura, impôs-se do início ao fim e chegou com facilidade aos 3 x 0.

FORA DA ÁREA – Na volta do intervalo, o apoiador alemão Toni Kroos acertou um foguete no ângulo do goleiro Blanco, que só viu a bola entrar aos 16. O terceiro gol, aos 35, foi de Lucas Vazquez, na jogada mais bonita do Real Madrid. Uma triangulação maravilhosa de Marcelo, Casemiro e Benzema, concluída sob aplausos dos torcedores adversários.

VINÍCIUS MAL – O gol do Celta foi de Iker Losada no minuto final do jogo em que Vinícius Júnior, muito mal, foi o primeiro a ser substituído, aos 23 do segundo tempo, quando Lucas Vazquez melhorou o ataque e fez o terceiro gol. Vinícius Júnior já havia sido advertido com cartão amarelo, aos 36 do primeiro tempo, por falta após perder a bola.

SETE CARTÕES – O árbitro Xavier Estrada Fernandez, da Catalunha, 43 anos, FIFA desde 2013, completou 200 jogos no Campeonato Espanhol. Além de expulsar Modric, do Real Madrid, com auxílio do VAR, advertiu sete com cartão amarelo (5 do Celta) e marcou 29 faltas (12 do Real Madrid). 23.566 pagantes no estádio Balaídos, em Vigo, região da Galícia.

REAL MADRID – Courtois, Odriozola, Varane, Sergio Ramos (cap) e Marcelo; Casemiro, Kross e Modric; Vinícius Júnior (Lucas Vazquez, 23 do segundo tempo), Benzema (Jovic, 37 do segundo tempo) e Gareth Bale (Isco, 30 do segundo tempo). Técnico – Zinedine Zidane, 47 anos, argelino naturalizado francês.

Foto: rt.com