De acordo com pesquisa da prestigiosa France Football, revista francesa de circulação bissemanal desde 1946, o atacante Kylian Mbappé, de 21 anos, é considerado melhor que Neymar, de 28, pela maioria dos torcedores do Paris Saint Germain, ganhando menos da metade do salário do atacante brasileiro. A revista revela que Neymar é o terceiro mais bem pago do mundo, depois de Messi e Cristiano Ronaldo, e Mbappé fica só entre os 10 primeiros.

REDUÇÃO – Todos os clubes europeus estão empenhados em acerto com os jogadores, de todos os níveis salariais, pela redução do que ganham, até que passe a epidemia do coronavírus e o futebol volte ao normal. A pesquisa da France Football mostrou que Neymar ganha 48.900 mil euros/ano, incluídos os patrocínios, enquanto Mbappé recebe 21.200 mil euros/ano, sem ter ainda anunciantes da importância dos que prestigiam Neymar.

DIFERENÇA – O PSG sabe que vários clubes tentarão comprar Mbappé na próxima janela de transferências, em julho/agosto, durante o verão, mas o presidente Al-Khelaifi já decidiu que nenhum conseguirá levar o atacante. Aos 21 anos, titular da seleção francesa, atual campeã do mundo, Mbappé representa a valorização do elenco do PSG, que já decidiu abrir mão de Neymar, mesmo perdendo quantia considerável do que a investida nele.

MENOS 72 MILHÕES – O PSG pagou 222 milhões de euros – mais de 800 milhões de reais – pela multa rescisória de Neymar ao Barcelona, que pode recomprá-los pagando menos 72 milhões de euros. A transação da volta de Neymar ao clube espanhol ficaria em torno de 150 milhões de euros. Outro que pode deixar o time parisiense é o atacante uruguaio Edinson Cavani, que poderia ser liberado por menos de 100 milhões de euros.