Escolha uma Página

Com dois gols, duas assistências e atuação irretocável, Messi foi o destaque dos 5 x 1 do Barcelona sobre o Valladolid, diante 59.896 torcedores, na noite de ontem (29), no Camp Nou. O jornal Marca ressaltou que”Messi antecipou oDia das Bruxas com desempenho invulgar e chegou aos 50 gols de falta em sua admirável carreira”.

BOM DIZER – A cultura da celebração do Halloween (Dia das Bruaxas) é muito forte em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos. Os espanhóis também mantêm a tradição de respeito aos mortos e comemoram de modo diferente, com várias festas, muitos doces e presentes, principalmente às crianças.

608 GOLS – Desde 2004, quando estreou no Barcelona, o argentino Lionel Messi, de 32 anos (24/6/1987), assumiu posição de liderança no Campeonato Espanhol e ontem (29) chegou aos 608 gols em 695 jogos. A cobrança de falta, no ângulo esquerdo, aos 34 minutos, encobrindo a barreira de quatro, no terceiro gol, foi simplesmente primorosa.

SUAREZ – O Barça fez 1 x 0, gol do zagueiro francês Lenglet, aos 2, e Kiko Olivas empatou aos 15. Com assistência de Messi, o meia chileno Arturo Vidal fez 2 x 1 aos 28, e Messi, aos 34, marcou o terceiro, de falta. Depois de fazer 4 x 1, aos 30 do segundo tempo, com assistência do croata Rakitic, Messi lançou Luis Suarez para o quinto gol aos 32.

ARTHUR – O técnico Ernesto Valverde deu descanso a Arthur e só escalou Griezmann no meio do segundo tempo. Time: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba (Sergi Roberto); Busquets, Vidal e De Jong (Rakitic); Messi, Suarez e Ansu Fati (Griezmann). Sétima vitória consecutiva do Barcelona, 22 pontos em 11 rodadas.

LÍDER – O Barcelona assumiu a liderança, com 22 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Granada, com 20, que joga amanhã (31) com o Getafe. O Atlético de Madrid perdeu boa chance e terminou a rodada com 20, ao empatar (1 x 1) fora de casa com o Alavés. Sexto com 18, o Real Madrid joga em casa com o lanterna Leganés.

Foto: FC Barcelona