Felizmente, tudo não passou de um susto, no pouso de emergência do avião particular de Messi, obrigado a voltar ao aeroporto de Bruxelas, capital da Bélgica, na noite de sexta (3), pouco depois da decolagem com destino a Tenerife, a maior das Ilhas Canárias, na Espanha.

Aeronave executiva bimotor de alta performance, com alcance intercontinental, o Gulfstream V é fabricado desde 1995 nos Estados Unidos, com capacidade máxima para 18 passageiros, na velocidade de 904 km/hora. Custa o equivalente a 80 milhões de reais. Na cauda do avião, o 10, número da camisa do Barcelona e da Argentina.

O avião particular de Messi tem uma cozinha bem espaçosa e dois banheiros. As dezesseis cadeiras podem ser dobradas, transformando-se em oito camas, de certa forma, bem confortáveis. O espaço é suficiente porque  Messi só viaja com a mulher e os três filhos, ainda pequenos.

Nos degraus da escada do avião estão escritos os cinco nomes da família Messi. Embora seu prenome seja escrito com i (Lionel), ele é tratado por Leo, como aparece no primeiro degrau. Seguem-se os nomes da mulher, Antonela, e dos filhos Thiago (7), Mateo (4) e Ciro (1 ano). O nome do caçula foi inspirado em uma das figuras marcantes da História Antiga, Ciro – rei da Pérsia, que conquistou a Babilônia. É de origem grega e quer dizer Senhor. Bom lembrar: terceiro nome mais escolhido no Brasil dos anos 80.

Fotos: The Sun