Assisti à boa entrevista que Messi, muito descontraído e até bastante sorridente, concedeu na noite de ontem à jovem e bela apresentadora Tot Costa, da Rádio Catalunya, em que abordou alguns temas e falou, pela primeira vez, sobre a saída de Cristiano Ronaldo: “Penso que o Real Madrid renderá menos sem ele. Sinceramente, não imaginava que pudesse sair. O Real vai cair e a Juventus vai ganhar potencial” – resumiu Messi.

MESSI repetiu o que dissera em outras ocasiões, ao ser entrevistado, que nunca teve problema com o atacante português: “Fomos adversários várias vezes, mas nunca nos desentendemos. Ronaldo é um grande profissional, excelente jogador e uma pessoa de fino trato. Sempre nos demos muito bem, com tratamento bastante cordial”.

BRASILEIRO ELOGIADO – Quando Tot Costa perguntou sobre a melhor contratação do Barcelona para a temporada 2018-2019, o supercraque argentino disse que “todas foram muito boas”, mas destacou a do apoiador Arthur, comprado do Grêmio: “O Arthur me surpreendeu porque não o conhecia muito. Ele tem estilo bem parecido ao do Xavi e se adaptou rápido ao toque de bola do nosso time, algo que nem todos que chegam conseguem logo”.

ARTHUR, que Messi elogiou, tem 21 anos, é goiano e saiu do Grêmio para o Barcelona por 40 milhões de euros, o equivalente a 180 milhões de reais. É a décima quinta contratação mais cara do clube, que antes pagou 125 milhões de euros por Philippe Coutinho, transação que superou à de Dembélé, atacante francês comprado por 115 milhões de euros. Arthur assinou contrato com o Barcelona e vai ganhar 2.500 mil euros por ano, com salário de 800 mil.

XAVI, a quem Messi citou, formou-se na base e jogou 17 anos no Barcelona, de 98 a 2015 – 767 jogos, 84 gols -, conquistando oito campeonatos espanhóis, quatro Ligas dos Campeões e dois Mundiais de clubes. Tornou-se o jogador espanhol com mais títulos (28), ao ganhar em 2013 a Supercopa da Espanha. Na seleção principal, de 97 a 2014, marcou 13 gols em 133 jogos e foi campeão do mundo em 2010 na primeira Copa disputada na África.

A APRESENTADORA Tot Costa, da Rádio Catalunya, disse a Messi que não poderia encerrar a entrevista sem deixar de perguntar sobre uma possível troca de clube, ao que o camisa 10 do Barcelona respondeu: “Não tenho necessidade alguma de sair. Tenho tudo em Barcelona, cidade como poucas de tantas que conheci nas viagens pelo mundo. Os torcedores me tratam com carinho e eu sou feliz porque aqui jogo no melhor time do mundo”.

foto: site xcatalunya