SUCESSO ABSOLUTO NA ESTREIA DE MESSI, com 19 mil torcedores, capacidade máxima do Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, no mais absoluto delírio, na noite de ontem (21). O craque argentino substituiu o meia norte-americano Benjamin Cremaschi, que lhe passou a braçadeira de capitão do Inter Miami, aos 9 minutos do 2º tempo, com muita queima de fogos. O árbitro hondurenho Hector Said Martinez foi à beira do campo cumprimentá-lo.

O DELÍRIO DOS TORCEDORES começou quando Messi apareceu na lateral do campo, chamado pelo técnico argentino Gerardo “Tata” Martino, ex-meia de 60 anos. O jogo estava 1 x 1, gols do meia finlandês Robert Taylor, para o Inter Miami, aos 44 do 1º tempo, e do meia mexicano Uriel Antuna, aos 20 do 2º tempo, para o Cruz Azul, do técnico carioca Ricardo “Tuca” Ferreti, de 69 anos, ex-meia do Botafogo, que vive desde 1977 no México, e dirigiu a seleção mexicana.

A ÚLTIMA DAS 26 FALTAS DO JOGO, do zagueiro José Martinez, derrubando Messi à frente da meia-lua da área, transformou-se no momento especial, único, inesquecível. Ao encobrir a barreira de cinco, Messi acertou o ângulo do goleiro Andrés Gudiño, no gol da vitória do Inter Miami, aos 49 minutos, sem tempo para nova saída do Cruz Azul. Uma obra-prima de arte, comemorada com nova queima de fogos de artifício, para colocar em moldura de ouro.

NA ESTREIA HISTÓRICA DE MESSI, com um gol primoroso na abertura da 1ª Copa das Ligas, com a participação de todas as equipes dos Estados Unidos e do México, ninguém se lembrou, nem mesmo o ex-craque inglês David Beckham, dono do clube, que o Inter Miami é o lanterna do campeonato e estava há 11 jogos sem vencer, com três empates e oito derrotas. Parceiro de anos no Barcelona, o meia espanhol Sergio Busquets também estreou no Inter Miami.

FIGURAS MARCANTES prestigiaram a estreia de Messi, que ganhou o primeiro abraço de LeBron James, de 38 anos, 2,06 m, ala do Los Angeles Lakers, 2º maior jogador de basquete do mundo, depois de Michael Jordan. A ex-tenista Serena Williams, de 41 anos, maior campeã de Grand Slam, com 23 títulos, quatro consecutivos, também esteve na festa, ao lado de Kim Kardashian, modelo, atriz, influenciadora e socialite norte-americana de família multimilionária.

NA SUPERFESTA da estreia de Messi, a notícia de que o atacante Mbappé foi desligado da pré-temporada do PSG na Ásia não deixou de ser comentada. Nasser Al-Khelaifi, dono do clube francês, foi duro ao dizer que “o PSG apostou em Mbappé, durante sete temporadas, e que agora o jogador pagou com uma grande traição”. O clube francês sabe que o atacante está a caminho de outro gigante europeu, “mas ele receberá o troco que merece” – resumiu Khelaifi.

Fotos: Stacy Revere/Getty Images, Lance! e RTP