O presidente Josep Maria Bartomeu, de 56 anos, está avaliando com engenheiros a ampliação do Camp Nou, estádio do Barcelona, que registrou público acima de 90 mil espectadores em cinco dos últimos seis jogos pelo Campeonato Espanhol, ganho no último fim de semana, e pela Liga dos Campeões, como voltará a acontecer amanhã (1 de maio), quando o time receberá o Liverpool, vice-lider do Campeonato Inglês, para o jogo de ida das semifinais.

MESSI – Como o Barcelona vive a expectativa de que a carreira de Messi, que vai fazer 32 anos dia 24 de junho, ainda poderá ter pelo menos cinco temporadas, e o interesse do público é cada vez mais crescente, o clube quer que o Camp Nou possa receber em torno de 120 mil torcedores. O recorde de 2019 foi de 96.708, no jogo com o Manchester United, pelas quartas de final da Champions League

OUTROS DOIS – Bem próximos do recorde de 96.708 torcedores, o Camp Nou teve outros dois jogos com público de 96.290 torcedores, com o Paris Saint Germain e a Juventus. O superclássico com o arquirrival Real Madrid registrou 93.265 torcedores no jogo do Campeonato Espanhol e 92.008 torcedores no jogo da Copa do Rei da Espanha. Um jogo com o modesto Espanyol, de Barcelona, teve 92.795 torcedores, um pouco acima do jogo com o Atlético de Madrid, com 92.453, ambos pelo campeonato.

MOSAICO – No jogo de amanhã – 1 de maio -, o Camp Nou estará engalanado com um mosaico lindo para dar as boas vindas ao Liverpool FC. Uma das frases será Ready to color Europe (Pronto para colorir a Europa). Os dirigentes do Barcelona terão recepção especial na tribuna, com tratamento de altíssima categoria, e os jogadores encontrarão o vestiário bem perfumado com água de colônia da mais alta suavidade. 

BEM-SUCEDIDO – Josep Maria Bartomeu, de 56 anos, é o presidente de número 41 da história do FC Barcelona, que em novembro completará 120 anos de fundação com festa durante uma semana. Bartomeu é sócio e conselheiro das empresas ADELTE, de engenharia para aeroportos, e EFS, o maior grupo de empresas de manutenção de terminais e equipamentos de eletromecânicos da Espanha e um dos maiores de toda a Europa.