O jornal The Sun, de Londres, destaca como matéria exclusiva, na capa do seu caderno de esportes deste domingo (26), que Messi pediu ao presidente do Barcelona para contratar o técnico Marcelo Bielsa, que acaba de reconduzir o Leeds United FC à primeira divisão do campeonato inglês, depois de dezesseis anos. Bielsa, de 65 anos, também é de Rosário, onde Messi nasceu, cidade portuária argentina a 300 km da capital Buenos Aires.
MESMO QUE NEGUEM, não é bom o relacionamento de Messi com Enrique Setien, técnico espanhol de 61 anos, há seis meses no comando do time, que deixou escapar a chance do tricampeonato espanhol na reta final, com atuações decepcionantes. Na opinião de Messi, o técnico não tem iniciativa e apresenta pouca variação de jogo, mesmo contando com alguns dos melhores valores do futebol mundial, ao citar os atacantes Luis Suarez e Griezmann.
MARCELO BIELSA, o técnico que recolocou o Leeds na elite do futebol inglês, como campeão da segunda divisão, ainda não assinou o contrato com o clube para a temporada 2020-2021, cujo início já está marcado para 12 de setembro e o término para 5 de maio. Por isso, Messi pediu que o presidente Josep Maria Bartomeu seja rápido, a fim de garantir o técnico no Barcelona:“Com o grupo que temos, Bielsa fará uma grande revolução no futebol do Barcelona”.
MANCHESTER CITY x REAL MADRID SOB AMEAÇA
O jogo de volta das oitavas de final da Champions League Manchester City x Real Madrid, marcado para 7 de agosto, no Etihad Stadium, em Manchester, está sob forte ameaça. Boris Johnson, de 56 anos, primeiro-ministro do Reino Unido, decidiu que a quarentena de catorze dias é obrigatória para todos os que chegarem da Espanha, sem que nenhuma exceção possa ser aberta. O jogo estava marcado para março e teve que ser adiado, em virtude do fechamento das fronteiras, devido ao coronavírus.
VANTAGEM – O Manchester City teria ainda mais vantagem se pudesse fazer o jogo de volta em seu estádio, depois de ganhar de virada (2 x 1) o jogo de ida, dia 26 de fevereiro, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, ainda com a presença de torcedores. O Real Madrid fez 1 x 0, gol de Isco aos 15 do segundo tempo, e o City virou com os gols de Gabriel Jesus aos 33 e Kevin De Bruyne aos 38, convertendo pênalti do zagueiro e capitão Sergio Ramos, expulso, e fora do jogo de volta.
DECISÃO – A União Europeia de Futebol está na expectativa do anúncio oficial do governo inglês para tomar a decisão de remarcar o local de Manchester United x Real Madrid. A tendência é que seja em Portugal, sede de todos os jogos, a partir das quartas de final. O vice-campeão inglês e o campeão espanhol fariam o jogo de volta das oitavas de final da Champions no estádio do Porto ou do Vitória de Guimarães. City ou Real Madrid jogará com Juventus ou Lyon nas quartas de final, dia 12.
Foto: Daily Mail