Foto: foxsports.com.au / AFP

Com o braço direito enfaixado, após a fratura do último domingo (21), e apoiado por uma atadura, Messi foi ao Camp Nou e saiu tão feliz quanto os mais de 75 mil torcedores, que viram o Barcelona manter os 100% de aproveitamento, ao vencer (2 x 0) a Internazionale de Milão, com um gol em cada tempo, na noite desta quarta (24), pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Messi aplaudiu o gol do meia Rafinha, 25 anos, 1,74m, filho do ex-lateral e meia Mazinho, campeão do mundo em 94. Rafinha finalizou de primeira, no ângulo, o cruzamento do uruguaio Luis Suarez, aos 32 do primeiro tempo.

Foto: David Ramos/Getty Images

DOMÍNIO TOTAL – O Barcelona exerceu amplo domínio e só não goleou porque Samir Handanovic, 34 anos, 1,93m, goleiro esloveno de muita firmeza, fez defesas extraordinárias, duas em chutes de Luis Suarez e outras duas em finalizações de Philippe Coutinho, que voltou a se destacar. O segundo gol foi do lateral-esquerdo Jordi Alba, aos 37 do segundo tempo. Sem Messi, o técnico espanhol Ernesto Valverde colocou Sergi Roberto na lateral e avançou o português Semedo para a ponta.

Foto: site Internazionale de Milão

SEM MESSI – No primeiro jogo sem o superastro Lionel Messi, após a fratura do braço, o Barcelona teve Ter Stegen, Sergi Roberto, Piquet, Lenglet e Jordi Alba; Ivan Rakitic, Busquets e Arturo Vidal; Semedo, Suarez e Philippe Coutinho. A Inter de Milão, do técnico Luciano Spalletti, 59 anos, teve excessiva preocupação defensiva e não chegou a exigir defesa difícil do excelente goleiro alemão Ter Stegen.

NOVE PONTOS – O Barcelona terminou a terceira rodada da fase de grupos com 9 pontos e com o saldo de 8 gols, após marcar 10 gols e sofrer só 2 em três jogos. A Inter de Milão, com 6 pontos, só teve um brasileiro em campo, o zagueiro Miranda, titular da seleção. O Tottenham, que está bem no Campeonato Inglês, voltou a decepcionar na Liga dos Campeões, ao ceder o empate (2 x 2) ao PSV, na Holanda, e termina a rodada em penúltimo no Grupo B, com 1 ponto, igual ao lanterna PSV, que tem pior saldo de gols.

90 MIL DOMINGO – É intensa a expectativa em torno do clássico Barcelona x Real Madrid, destaque da décima rodada do campeonato, no próximo domingo (28), no Camp Nou, que receberá em torno de 90 mil torcedores. O Barcelona lidera e o Real Madrid, em fase de muita turbulência, é apenas o quinto colocado. 

PSV 2 x 2 TOTTENHAM – No estádio Philips, em Eindhoven, cidade do sul da Holanda, o empate (2 x 2) do PSV com o Tottenham de Londres foi justo. O mexicano Hirving Lozano, 23 anos, 1,75m, fez o gol do atual campeão holandês aos 30, mas o brasileiro Lucas Moura, 26 anos, ex-São Paulo, empatou aos 39, após cruzamento preciso do argentino Erik Lamella.

CEDEU NO FIM – O Tottenham, do técnico argentino Maurício Pochettino, conseguiu a virada com o gol do inglês Harry Kane, 25 anos, 1,88m, artilheiro da Copa do Mundo 2018, ao completar de cabeça o cruzamento do sueco Christian Eriksen. Nos minutos finais, o atacante suíço Luuk de Jong, 28 anos, 1,88m, formado na base do PSV, marcou o gol do empate, sem que o goleiro campeão do mundo, Hugo Lloris, 31 anos, 1,88m, pudesse evitar.