ADVERSÁRIOS DA 7ª RODADA, no próximo domingo (18), no estádio de San Siro, em Milão, onde poderão decidir a liderança do Campeonato Italiano, Milan e Napoli obtiveram vitórias expressivas na 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na noite desta 4ª feira (14). 

O MILAN TEVE OUTRA VEZ o brilho do português Rafael Leão e do francês Olivier Giroud para ganhar do Dinamo de Zagreb por 3 x 1, no estádio de San Siro. O Milan saiu para o intervalo com 1 x 0, com Giroud convertendo o pênalti de Sutalo em Leão aos 45 minutos, bem marcado pelo árbitro espanhol Gil Manzano.

O MILAN fez 2 x 0 logo aos 2 minutos do 2º tempo, com o meia belga Alexis Saelemaekers completando de cabeça o cruzamento de Rafael Leão. O meia croata Mislav Orsic marcou o gol do Dinamo aos 10, e o 3º do Milan, aos 32, foi do meia Tommaso Pobega, de 23 anos, da seleção italiana, após cruzamento de Theo Hernandez.

O NAPOLI, do técnico Luciano Spalletti, de 63 anos, teve paciência para furar no 2º tempo a retranca do Rangers, no Ibrox Stadium, na cidade portuária de Glasgow, a maior da Escócia. O 1º gol foi do atacante romano Matteo Napolitano, emprestado pela Inter; o 2º, do atacante Giacomo Raspadori, e o 3º, do volante francês Tanguy Ndombélé, emprestado pelo Tottenham.

NA ESTREIA, em seu estádio Diego Maradona, no belo Sul da Itália, o Napoli havia goleado o Liverpool por 4 x 1, levando ao delírio sua apaixonada torcida, que no próximo domingo (18) se deslocará ao estádio de San Siro, a 770 km, para o jogo com o Milan pela 7ª rodada do empolgante Campeonato Italiano.

2ª MULTA MAIS CARA DO FUTEBOL

O LONDRINO CHELSEA pagou 18 milhões de euros (R$96 milhões), 2ª multa mais cara por um técnico, para Graham Potter, de 47 anos, sair do Brighton, após demitir o alemão Thomas Tuchel, mas na estreia dele o time ficou no 1 x 1 com o Salzburg, da Áustria, no estádio Stamford, em Londres.

O PONTA STERLING, de 27 anos, ex-Manchester City, fez o gol do Chelsea, 18º dele em casa, em jogos da Champions, mas o Salzburg empatou com o gol do meia suíço Noah Okafor, de 22 anos. Na estreia, o Salzburg empatou em casa com o Milan (1 x 1), e o Chelsea foi derrotado na Croácia pelo Dinamo por 1 x 0.

VIRADA DO CITY EM 4 MINUTOS

NO 150º JOGO DE GUARDIOLA como técnico na Liga dos Campeões, o Manchester City ganhou de virada do Borussia Dortmund por 2 x 1, na noite desta 4ª feira (14), diante de 53 mil torcedores no Etihad Stadium. O jogo foi muito equilibrado no 1º tempo e o goleiro paulista Ederson, da seleção brasileira, apareceu bem.

AOS 13 DO 2º TEMPO, o volante Jude Bellingham, de 19 anos, tornou-se o primeiro inglês a marcar quatro gols na Champions, antes de completar 20 anos. Sua cabeçada foi forte e certeira. O City empatou aos 35, gol do zagueiro John Stones, de fora da área, e o norueguês Haaland, com assistência do português João Cancelo, fez o da virada, aos 39, sem comemorar, em respeito ao seu ex-time.

LÍDER DO GRUPO, com 100%, o Manchester City havia goleado o Sevilha por 4 x 0, na Espanha, na rodada de abertura. Um dos pontos altos da equipe de Guardiola tem sido o meio-campo, com o argentino Julian Alvarez; o português Bernardo Silva, e o excepcional volante belga Kevin De Bruyne. O ponta inglês Phil Foden também vem se destacando.

AS DUAS PRIMEIRAS rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões registraram 90 gols em 32 jogos, média de 2.81 gols por jogo. Na 2ª rodada, concluída nesta 4ª feira (14), foram marcados 41 gols, menos 8 que na primeira rodada. Em 32 jogos, só três empates, um 0 x 0.

Fotos: Lance! e 90 min