Escolha uma Página

O MILAN MANTEVE DUAS TRADIÇÕES ao vencer o Tottenham por 1 x 0, na noite de ontem, em seu mítico estádio de San Siro: a de ganhar sempre no Dia dos Namorados, comemorado em 14 de fevereiro na Itália, e a de vencer sempre que Brahim Diaz faz gol. O atacante espanhol marcou de cabeça logo aos 7 minutos.

SEGUNDO MAIOR vencedor da Liga dos Campeões com sete títulos – metade do Real Madrid -, o Milan não disputava as oitavas de final desde 2014. Foi o confronto dos técnicos italianos campeões: Antonio Conte, em 2020-2021 na Inter, e Stefano Pioli, em 2021-2022 no Milan, que ontem (14) atraiu 74.320 torcedores.

ALÉM DO ESPANHOL Brahim Diaz, meia-atacante de 23 anos, emprestado pelo Real Madrid, o Milan teve dois outros destaques: o goleiro romeno Ciprian Tatarusanu, de 37 anos, 1,98m, e o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, de 33 anos, que anulou o artilheiro inglês Harry Kane.

MILAN 1 x 0 TOTTENHAM registrou 30 faltas – 17 do Milan – e o árbitro suíço Sandro Scharen aplicou quatro cartões amarelos, no meia Sandro Tonali e no lateral Theo, capitão do Milan, e no volante inglês Eric Dier e no zagueiro argentino Cristian Romero, de 24 anos, campeão do mundo em 2022, por faltas duras.

O MILAN TERÁ A VANTAGEM do empate no jogo de volta, dia 8 de março, em Londres, para avançar às quartas de final. O atacante mineiro Messias Junior entrou no 2º tempo e foi apagado, assim como Richarlison, do Tottenham, que disputou os 25 minutos finais sem nenhuma finalização.

MAIS UMA DECEPÇÃO DO PSG

O PSG DE NEYMAR, MESSI e Mbappé, que entrou no 2º tempo, voltou a decepcionar na derrota da noite de ontem (14) para o Bayern por 1 x 0, no Parque dos Príncipes, em Paris, e dificilmente evitará a eliminação no jogo de volta, na Allianz Arena, em Munique, onde o time alemão jogará pelo empate.

CANSADO DA FALTA de chance, o ponta francês Kingsley Coman, de 26 anos, saiu do PSG em 2014 e voltou a fazer o gol da vitória no ex-clube, aos 8 minutos do 2º tempo, sem comemorar, em respeito à torcida. Coman fez o gol do título da Liga dos Campeões de 2020, na final de agosto com o PSG, no estádio do Benfica, em Lisboa.

O PSG NÃO PERDIA três jogos oficiais consecutivos desde 2011, quando a Catar Sports comprou o clube e iniciou os investimentos que já se aproximam de dois bilhões de euros! Só com Neymar, 222 milhões! Mbappé, Messi, e antes, Cavani, Thiago Silva, Ibrahimovic e Marco Verratti.

O PSG PROMOVEU ontem (14) a estreia do meia francês Warren Zaire-Emery, primeiro com menos de 17 anos a jogar na fase eliminatória da Liga dos Campeões, aos 16 anos 343 dias. Ele é exaltado como a maior revelação do clube e o técnico Galtier acredita que em pouco tempo se firmará entre os melhores do mundo.

PSG 0 x 1 BAYERN registrou 49.512 torcedores no Parque dos Príncipes. O árbitro inglês Michael Oliver marcou 26 faltas – 8 do PSG – e expulsou o lateral francês Benjamin Pavard, de 26 anos, do Bayern, pelo segundo cartão amarelo, nos acréscimos do 2º tempo.

Foto: O Povo e Lance!