O MILAN VOLTOU A ATRAIR 75 mil torcedores, pelo quinto jogo consecutivo no estádio de San Siro, e mostrou força na goleada deste sábado (22) por 4 x 1 sobre o Monza, clube que seu ex-dono, Silvio Berlusconi, bilionário de 86 anos, e primeiro-ministro durante nove anos, comprou em setembro de 2018, um ano depois de vender o Milan por 2.500 milhões de euros a um grupo chinês.
BRAHIM DIAZ, atacante espanhol de 23 anos, emprestado pelo Real Madrid, marcou os dois primeiros gols, aos 16, e aos 41 minutos. No 2º tempo, o meia belga Divock Origi fez 3 x 0 aos 20, com assistência do mineiro Junior Messias; o meia Andrea Ranocchia, em bela cobrança de falta, fez o gol do Monza, e o português Rafael Leão, aos 37, fechou a goleada. O time do técnico Stefano Pioli foi muito aplaudido.

O MILAN IGUALOU-SE ao Napoli, com 26 pontos e 8 vitórias, mas a equipe do técnico Luciano Spalletti pode voltar a se isolar na liderança, se ao menos empatar neste domingo (23) com a Roma, do técnico José Mourinho, 4º com 22 pontos, no Estádio Olímpico de Roma. O Milan pode ser ultrapassado pela Atalanta, 3º com 24, se vencer a Lazio, 5º com 21, no estádio Gewiss, em Bérgamo.
EM JOGO EMOCIONANTE de sete gols, a visitante Inter de Milão ganhou por 4 x 3 da Fiorentina, na noite deste sábado (22), no estádio Artemio Franchi, em Florença. Os gols foram do argentino Lautaro Martinez (2), Nicolò Barella e do meia-atacante armênio Mkhitaryan, no último lance, aos 49 minutos. O francês Ikoné, o sérvio Luka Jovic e Arthur Cabral, paraibano de 24 anos, fizeram os gols da Fiorentina.
A DESPEDIDA DE RIBÉRY EM LÁGRIMAS

O SÁBADO FOI EMOCIONANTE no estádio Arechi, em Salerno, onde o meia francês Franck Ribéry, de 39 anos, não resistiu às lágrimas, ao ser aplaudido por 36 mil torcedores, antes da vitória da Salernitana sobre o Spezia por 1 x 0, gol do lateral napolitano Pasquale Mazzocchi. Ribéry estava na Salernitana desde setembro de 2021, mas depois do 25º jogo encerrou a carreira com problema grave no joelho.
NOVE VEZES CAMPEÃO ALEMÃO no Bayern Munique, Franck Ribéry fez 81 jogos e 16 gols pela seleção da França, vice-campeã do mundo em 2006, na decisão em pênaltis com a Itália. Sua carreira foi marcada por um brilho técnico especial e os analistas europeus o incluem entre os jogadores mais criativos de todos os tempos.
NA ALEMANHA, o Bayern Munique venceu em casa o Hoffenheim por 2 x 0, gols de Musiala e Gnabry, e com 22 pontos, encostou no líder Union Berlim, que visita neste domingo (23) o lanterna Bochum, no estádio Vonovia, no Vale do Ruhr, entre Essen e Dortmund. Na goleada do Borussia Dortmund sobre o Stuttgart por 5 x 0, o meia Jude Bellingham, de 19 anos, da seleção inglesa, foi o destaque com dois belos gols.
Fotos: AP , Divulgação