DEPOIS DE OUTRA MÁ ATUAÇÃO, no 1 x 1 de hoje (29) com a Roma, no estádio de San Siro, o Milan anunciou a troca de técnico português, dispensando Paulo Fonseca, contratado em junho, e contratando Sergio Conceição, que já será apresentado amanhã (30) aos jogadores.
PRIMEIRO NOME pretendido pelo Botafogo, após a saída de Artur Jorge, Sergio Conceição descartou trabalhar fora da Europa. Sem clube desde junho, quando saiu do Porto, ele volta à Itália, onde foi jogador, para dirigir o primeiro time, oitavo da sua carreira de técnico.
OITAVO COM 27 PONTOS, menos 14 que a líder Atalanta, o Milan tem tido atuações muito fracas, decepcionando a torcida que sempre lota San Siro. Paulo Fonseca, hoje expulso por reclamação no fim do 1º tempo, não deu padrão de jogo ao time, que empatou pela 6ª vez, 4ª como mandante.
ATALANTA E NAPOLI têm 41 pontos, 13 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, mas a Atalanta lidera pelo saldo de gols (23 a 15), com 43 marcados e 20 sofridos, e o Napoli, com 27 gols marcados e 12 sofridos. A Inter de Milão está em 3º com 40 pontos, mas tem menos um jogo, com a Fiorentina.
O EX-ZAGUEIRO Fabio Cannavaro, de 51 anos, capitão da seleção italiana campeã do mundo de 2006, assumirá 6ª feira (3) o Dinamo de Zagreb, atual tricampeão e time mais popular da Croácia, que será o oitavo time da sua carreira de técnico.
CANNAVARO será o segundo técnico italiano em time da Croácia, onde já está o ex-volante Gennaro Gattuso, de 46 anos, desde junho de 2024 dirigindo o vice-líder Hajduk Split. Cannavaro e Gattuso foram companheiros da seleção campeã do mundo de 2006.
Foto: X/FC Porto