Escolha uma Página

O MILAN manteve o 3º lugar ao vencer o Monza por 1 x 0, neste sábado (18), no estádio Brianteo, a 14 km de Milão, no reencontro com seu ex-dono por 30 anos, Silvio Berlusconi, bilionário de 86 anos, ex-presidente do Conselho de Ministros da Itália e bom negociante, que vendeu o Milan por 740 milhões de euros para um grupo chinês, e comprou o Monza por 3 milhões de euros.

O GOL ÚNICO foi do atacante mineiro Junior Messias, de 31 anos, nascido em Ipatinga e revelado no Cruzeiro. Ele se mudou em 2015 para a Itália, com mulher e filho, para viver na casa do irmão e tentar a sorte. Era entregador de uma loja de eletrodomésticos, e jogava nos fins de semana, em time de uma comunidade peruana nas várzeas de Turim.

JUNIOR MESSIAS participou da campanha vitoriosa do Milan, campeão italiano de 2020-21, depois de dez anos, e agora aparece entre os nomes mais em evidência da equipe de San Siro. O Napoli é o virtual campeão de 2022-23, com 15 pontos de vantagem (62 a 47) sobre a Inter, que venceu a Udinese por 3 x 1.

GOL ANULADO DE VINICIUS

O REAL MADRID manteve a vice-liderança ao vencer o Osasuna por 2 x 0, neste sábado (18), no estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, região Norte. Vinicius Junior deu assistência para o uruguaio Valverde marcar o 1º gol, e Marco Asensio fez o 2º, com belo passe do estreante espanhol Alvaro, de 18 anos. O árbitro José Luis Munuera, orientado pelo VAR, anulou gol de Vinicius por impedimento.

O REAL MADRID só poupou o artilheiro francês Benzema, em recuperação de dores musculares, para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima 3ª feira (21), com o Liverpool. O técnico Carlo Ancelotti abraçou Rodrygo, ao substituí-lo perto do final do jogo, em que o ex-santista teve boa atuação.

O LATERAL MARCELO voltou ao Real Madrid, mas apenas para se recuperar de dores musculares, após rescindir o contrato com o Olympiacos. Em seis meses no clube grego, ele só participou de 332 minutos em 10 jogos, sendo apenas 92 minutos pelo campeonato. Marcelo fez 546 jogos e 38 gols pelo Real Madrid, entre 2007 e 2022.

ARSENAL RECUPERA LIDERANÇA

COM OS DOIS últimos gols marcados pelo catarinense Jorginho e pelo paulista Gabriel Martinelli, o Arsenal venceu fora de casa o Aston Villa por 4 x 2, e recuperou a liderança da Premier League com o empate do Manchester City com o Nottingham Forest (1 x 1), também fora de casa.

O MEIA PHILIPPE COUTINHO fez o 2º gol do Aston Villa, que esteve duas vezes em vantagem, mas o Arsenal conseguiu empatar e virar na volta do intervalo. Foi a 17ª vitória da equipe londrina, que abriu dois pontos de vantagem sobre o Aston Villa (54 a 52). O jogo da 24ª rodada foi dos mais intensos da Premier League 2022-23.

O MANCHESTER CITY cedeu o empate ao Nottingham Forest aos 39 do 2º tempo, quando o atacante neozelandês Chris Wood, de 31 anos, chutou fora do alcance do goleiro paulista Ederson. O meia lisboeta Bernardo Silva, de 28 anos, em sua sexta temporada na Inglaterra, fez o golaço do City aos 41 minutos.

O GOLEIRO Keylor Navas, costa-riquenho de 36 anos, teve atuação notável em sua primeira temporada no Nottingham Forest, depois de seis anos no Real Madrid e quatro no PSG. Nottingham é o berço de Robin Hood, o príncipe dos ladrões, que roubava dos nobres para dar aos pobres, com sucesso no cinema, TV e revistas.

O CHELSEA, do zagueiro Thiago Silva, voltou a decepcionar, com a derrota para o Southampton, lanterna e sem técnico, em seu estádio Stamford Bridge, na região central de Londres. 10º, há cinco jogos sem ganhar, com 8 derrotas e 8 vitórias, o Chelsea perdeu com o gol do meia inglês Ward-Prouse, especialista em faltas.

Foto: MARCO BERTORELLO / AFP / Trivela / CESAR MANSO/AFP via Getty Images