RAFAEL LEÃO, atacante português de 23 anos, foi o destaque da virada do Milan sobre a Inter por 3 x 2, no famoso Dérbi della Madonnina, neste primeiro sábado (3) de setembro, diante de 75 mil torcedores, no Estádio de San Siro. O meia croata Marcelo Brozovic fez 1 x 0 Inter aos 21 e Rafael Leão empatou aos 28.

NO 2º TEMPO, Rafael Leão deu assistência para o francês Olivier Giroud, de 35 anos, fazer o da virada aos 9, e ele próprio marcou o 3º, aos 15 minutos, após driblar três marcadores. O atacante bósnio Edin Dzeko, de 36 anos, fez o 2º gol da Inter aos 22. O goleiro francês Mike Maignan, de 27 anos, 1,91m, garantiu a vitória do Milan.

ÚNICO BRASILEIRO do elenco do Milan, o meia-atacante mineiro Junior Messias, de 31 anos, teve boa atuação, mas foi substituído na metade do 2º tempo pelo meia belga Saelemaekers. O francês Olivier Giroud também saiu aplaudido e foi abraçado pelo técnico Stefano Pioli, quando o belga Divock Origi o substituiu.

O MILAN terminou a 5ª rodada empatado em 11 pontos com o Napóli, que também venceu de virada a Lazio por 2 x 1, no Estádio Olímpico de Roma, porém lidera pelo saldo de gols (8 a 5). Em jogo tenso e pegado, como é sempre Milan x Inter, o árbitro Daniele Chiffi de Pádua teve excelente atuação. 

VITÓRIA DO CAMPEÃO PORTO

COM UM GOL do iraniano Mehdi Taremi e outro do luso-brasileiro Wenderson Galeno, o visitante Porto, campeão da temporada 2021-2022, venceu o Gil Vicente por 2 x 0, neste primeiro sábado (3) de setembro, no Estádio Cidade de Barcelos. O Porto é 3º com 12 pontos, menos 2 que o líder Benfica, único com cinco vitórias.

O SPORTING DE BRAGA é a sensação das cinco primeiras rodadas e se manteve na vice-liderança com 13 pontos, ao vencer o Vitória de Guimarães por 1 x 0, gol de Simon Banza, franco-congolês de 26 anos, artilheiro do campeonato com cinco gols. 6ª (2), o Benfica venceu o Vizela por 2 x 1, e o Sporting, fora de casa, ganhou do Estoril por 2 x 0.

 NA ALEMANHA, o Bayern Munique não conseguiu retomar a liderança, ao empatar (1 x 1) fora de casa neste sábado (3) com o Union Berlim. O Bayern tem 11 pontos, menos 2 que o líder Freiburg, que ganhou do Bayer Leverkusen, do ex-vascaíno Paulinho, por 3 x 2.

NA FRANÇA, o PSG venceu fora de casa o Nantes por 3 x 0, com dois gols de Mbappé e um gol do português Nuno Mendes, e manteve a liderança pelo saldo de gols (20 a 10) sobre o Olympique Marselha, também com 16 pontos em cinco rodadas. Mbappé e Neymar dividem a artilharia com 7 gols.

Foto: Getty Images / Persian Football