NO CONFRONTO dos maiores campeões europeus, o Milan venceu o Real Madrid por 1 x 0, na noite de ontem (31), diante de 61.568 pagantes no Soldier Field, de Chicago, uma das sedes da Copa do Mundo de 2026. O gol foi do ponta nigeriano Samuel Chukwueze aos 10 minutos do 2º tempo.

O REAL MADRID jogou pela primeira vez com uniforme laranja e promoveu a estreia de Endrick, centralizando o ataque com o ponta turco Arda Guler, de 19 anos, que o ofuscou, e o ponta-esquerda espanhol Brahim Diaz, de 24 anos. Endrick saiu no intervalo, entrando Latasa.

O MILAN GANHOU o quarto amistoso da pré-temporada, sem sofrer gol, dirigido pelo ex-zagueiro Paulo Fonseca, lisboeta de 47 anos, após duas temporadas na Roma, e de levar o Lille ao 4º lugar do Francês 2023-2024. Jovic, Bennacer, Nasti, Loftus-Cheek e Pulisic, também se destacam.

O GOLEIRO belga Courtois, entre os melhores do mundo, evitou que o Milan goleasse. Embora sem alguns titulares, em férias, devido à Eurocopa e a Copa América, o Real Madrid contou com Rudiger, Modric, Ceballos, Fran Garcia e Lucas Vazquez.

O REAL MADRID, campeão da Liga dos Campeões, fará a primeira decisão da temporada 2024-2025 com o Atalanta de Bergamo, campeão da Liga Europa, dia 14. O jogo da Supercopa europeia será no Estádio Nacional de Varsóvia, com 58.580 assentos, o maior da Polônia.

O NAPOLI dedicou a vitória sobre o Brest, da França, por 1 x 0, gol de Giácomo Raspadori, no estádio Teofilo Patini, em Castel di Sangro, ao técnico Antonio Conte, que completou 55 anos ontem (31). Foi o quarto jogo em que o time não sofreu gol.

Fotos: Sites oficiais Real Madrid e Milan