O MILAN REVIVEU na noite de ontem (7) as grandes emoções do seu mítico estádio de San Siro, com estupenda virada sobre o PSG, campeão francês, que abriu o placar com o gol do zagueiro eslovaco Milan Skriniar, de cabeça, aos 9, mas sofreu o empate, três minutos depois, com o golaço de bicicleta do português Rafael Leão, após bela defesa do goleiro Gianluigi Donnarumma, que rebateu para o alto o chute forte e colocado do francês Olivier Giroud.
ENQUANTO OS 75 MIL torcedores do Milan comemoravam, Rafael Leão levou o indicador direito à boca, pedindo que ficassem em silêncio, ainda ressentido com as vaias que recebeu nos últimos jogos do Campeonato Italiano, em que o Milan é 3º com 22 pontos, menos 6 que a líder Inter (28) e menos 4 que a vice-líder Juventus (26). O gol da virada foi de Giroud, de cabeça, com impressionante impulsão, após cruzamento do lateral francês Theo Hernandez.
OS TORCEDORES DO MILAN fizeram notas falsas de dólar, com a foto do goleiro Donnarumma, de 24 anos, que trocou o clube pelo PSG, em junho de 2021, depois de cinco anos. No alto da nota falsa, escreveram Uomo senza Onore (Homem sem Honra) e abaixo da foto, Dollarumma. A vitória do Milan e a vitória do Borussia Dortmund sobre o Newscastle por 2 x 0 embolaram o Grupo F, chamado de Grupo da Morte: Dortmund 7 pontos; PSG, 6; Milan, 5, e Newcastle, 4.
4.300 TORCEDORES do PSG foram a Milão, e um deles, de 34 anos, sem identidade revelada, teve que ser hospitalizado, após levar duas facadas na perna, de encapuzados que o agrediram no bairro Navigli, de intensa vida noturna, um dos mais atraentes pela variada opção gastronômica. Pouco menos de dois meses antes, torcedores do Newcastle também foram agredidos no mesmo bairro, antes do 0 x 0 de 19 de setembro da equipe inglesa com o Milan.
OS DOIS PRIMEIROS CLASSIFICADOS
COM DUAS RODADAS de antecedência, o Manchester City e o Leipzig garantiram a classificação para o mata-mata das oitavas de final. O atual campeão, dirigido pelo espanhol Pep Guardiola, venceu o Young Boys, campeão suíço, por 3 x 0, com dois gols de Haaland e um gol de Phil Foden, no Etihad Stadium. Também com 100% de aproveitamento, tal qual o City – 3 jogos, 3 vitórias -, o visitante alemão Leipzig se classificou, ao vencer o Estrela Vermelha, em Belgrado, capital da Sérvia, por 2 x 1.
O SHAKHTAR, campeão da Ucrânia, tirou a invencibilidade do Barcelona, ao vencer o campeão espanhol por 1 x 0, gol de cabeça do atacante ucraniano Danylo Sikan, de 22 anos, na noite de ontem (7), no Volksparkstadion, da cidade portuária alemã de Hamburgo. Com a Ucrânia invadida pela Rússia, o Shakhtar está utilizando outros estádios em seus jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Barcelona passou a dividir a liderança do Grupo H com o Porto, que venceu o Royal Antuérpia, da Bélgica, por 2 x 0, gols dos brasileiros Evanilson, de pênalti, e Pepê, convocado para a seleção.
O ATLÉTICO DE MADRID, do técnico argentino Diego Simeone, goleou o Celtic de Glasgow (Escócia) por 6 x 0, no Estádio Cívitas Metropolitano, e assumiu a liderança do Grupo E, com os gols de Griezmann (2), Alvaro Morata (2), Saul Níguez e do ponta-esquerda paulista Samuel Lino, de 23 anos, único brasileiro do time. No Estádio Olímpico de Roma, a Lazio venceu o Feyenoord, da Holanda, por 1 x 0, gol de Ciro Immobile, e é vice-líder do Grupo E.
NESTA 4ª FEIRA ( 8 ), Bayern Munique e Real Madrid, com 100% de aproveitamento e jogando em casa, deverão antecipar a classificação às oitavas de final. O Bayern, líder do Grupo A, receberá o Galatasaray, da Turquia, na Allianz Arena de Munique, com a lotação de 75 mil torcedores esgotada, e o Real Madrid é amplo favorito em seu estádio Santiago Bernabeu, diante do Sporting de Braga, a quem venceu no jogo de ida (2 x 1), no estádio da Pedreira, em Portugal.
Foto: Lance! e ESPN Brasil