Escolha uma Página

Fato raríssimo na história do futebol foi registrado na noite de ontem (24) na Arena Tose Proeski, da cidade de Tetovo, no Noroeste da Macedônia do Norte, uma das ex-Repúblicas da antiga Iugoslávia, a 52 km da capital Escópia. Antes do jogo em que o Tottenham de Londres venceu (3 x 1) o Shkendija, pela terceira fase da Liga Europa, o goleiro Hugo Lloris, de 33 anos, 1,88m, estranhou a altura da trave, enquanto aquecia com o reserva Joe Hart, de 33 anos, 1,96m, e decidiu chamar o técnico.

SERÁ QUE CRESCI? – José Mourinho, ex-meia de 57 anos, 1,74m, entrou em campo e foi conferir. Na linha do gol, ele ergueu o braço esquerdo e não teve dificuldade em tocar no travessão, e logo emendou a pergunta, provocando risos em seus goleiros: será que cresci? Mourinho viu então que havia grande diferença. A trave mede 7,32m de comprimento por 2,44m de altura. O técnico chamou então o delegado do jogo, que depois de inspeção, também viu a irregularidade e mandou trocar a trave…

SUL-COREANO – Mourinho descontraiu a equipe no vestiário e quem mais riu foi o sul-coreano Son, ponta de 28 anos, desde 2015 no Tottenham. Ele voltou a ser o destaque, marcando o segundo gol e com assistências para o argentino Erik Lamela, ponta-direita de 28 anos, fazer 1 x 0 logo aos 5 minutos, e o inglês Harry Kane – artilheiro da Copa do Mundo de 2018 – marcar o terceiro. O macedônio Valmir Nafiu havia empatado o jogo, por sinal com belo gol, aos 10 do primeiro tempo.

FALTA UM – Depois dos 3 x 1 no Shkendija, da Macedônia do Norte, que ficará na história de Mourinho, o Tottenham ainda precisa vencer o Maccabi Haifa, de Israel, na próxima quinta (1 de outubro), em Londres, para entrar na fase de grupos da Liga Europa, uma espécie de Série B da Liga dos Campeões. Antes, o jogo da segunda rodada da Premier League, com o Newcastle, domingo (27), em Londres. O sul-coreano Son quer repetir o que fez na estreia, nos 8 x 0 no Southampton: 4 gols e uma assistência.

Fotos: Srdjan Stevanovic/Getty Images e Instagram Jose Mourinho