Jornal de Angola

A quinta vitória consecutiva do técnico norueguês Gunnar Solskjaer, 45 anos, que assumiu o Manchester United após a demissão de José Mourinho, está mostrando o quanto o treinador português travava o time. Neste domingo (13), no estádio de Wembley, o Manchester United ganhou (1 x 0) do Tottenham, do técnico argentino Maurício Pochettino, que ao final do jogo deu um abraço afetuoso em Solskjaer, que entrou em campo para cumprimentar, um a um, seus jogadores.

MUDANÇA TOTAL – Com a saída de Mourinho, a mudança foi total no Manchester United. O atacante francês Paul Pogba, por exemplo, que era mantido na reserva pelo ex-técnico, já marcou quatro gols e deu quatro assistências. O atacante Marcus Rashford, entre os mais jovens aos 21 anos, pela primeira vez, desde que Mourinho saiu, marcou gol em três jogos consecutivos. O deste domingo (13), que valeu a vitória, foi aos 44 do primeiro tempo, após apenas dois toques de Martial e Pogba.

OS GOLEIROS – O francês campeão do mundo Hugo Lloris e o espanhol David De Gea foram figuras de realce. O resultado do jogo poderia ter sido outro, mas De Gea cumpriu atuação tão destacada, sobretudo no segundo tempo, quando evitou que o Tottenham até virasse o placar, que mereceu aplausos da própria torcida adversária. Lloris não teve culpa no gol de Rashford, que chutou forte de pé direito, rasteiro, enviezado e a bola entrou batendo na lateral da rede.

POUCA DIFERENÇA – Do terceiro ao quinto a diferença de pontos diminuiu. Com a sexta derrota neste domingo, o Tottenham ainda manteve o terceiro lugar com 48 pontos, só um ponto à frente do Chelsea, quarto com 47. O Arsenal foi alcançado em pontos pelo Manchester United (41) e só manteve o quinto lugar por ter mais dois gols de saldo (14 a 12) que o Manchester United.

O líder Liverpool (57 pontos) deve ter a vantagem reduzida nesta segunda (14) pelo Manchester City (50), favorito no jogo em que completa a rodada 22, em casa, com o Wolverhampton, décimo primeiro com 29 pontos e um dos onze com saldo negativo de gols. No outro jogo deste domingo (13), no Goodison Park, em Liverpool, o Everton venceu (2 x 0) o Bournemouth e manteve o décimo lugar com 30 pontos. O zagueiro francês Zouma e o atacante inglês Calvert-Lewin marcaram os gols. Richarlison, ex-Fluminense, teve atuação apagada.