Em jogo emocionante e de quatro gols, o Real Madrid abriu vantagem de 2 x 0 sobre o PSG, que reagiu e empatou em dois minutos no segundo tempo. O francês Benzema fez os dois gols do recordista de títulos (13) da Champions, o segundo em jogada do lateral Marcelo, e Mbappé e o espanhol Pablo Sarabia marcaram os gols do campeão francês.

DESTAQUE – O goleiro Keylor Navas, costa-riquenho de 32 anos, 1,85m, que fez 162 jogos de 2014 a 2019 pelo Real Madrid, foi o destaque do PSG, que o contratou em janeiro, com defesas que impediram o recordista de títulos da Espanha de ganhar de goleada. Os 75.535 torcedores aplaudiram Navas no estádio Santiago Bernabeu.

NEYMAR – Fora dos dois últimos amistosos do ano da seleção, Neymar entrou no intervalo, com atuação discreta, ao substituir o volante africano Idrissa Gueye, de 30 anos, comprado do Everton, de Liverpool, por 28 milhões de libras (R$130 milhões). Neymar não disputava a Champions desde dezembro de 2018, cumprindo suspensão.

SEIS BRASILEIROS – No Real Madrid, Marcelo, Casemiro e Rodrygo, que só entrou aos 37 do segundo tempo, no lugar de Isco. No PSG, Tiago Silva, que formou a zaga com o franco-congolês Kimpembe; Marquinhos, hoje no meio-campo, e Neymar, que ainda não demonstra muita firmeza nas bolas divididas, devido à última contusão no tornozelo.

DOIS CARTÕES – Excelente atuação do árbitro Artur Dias, de 40 anos, da Federação Portuguesa, que só aplicou dois amarelos: Marcelo e no lateral belga Thomas Meunier, do PSG, ambos por faltas normais. Formado em Administração em Vila Nova de Gaia, no Porto, o árbitro é diretor de RH de uma grande empresa.

PSG e REAL MADRID estão classificados para as oitavas de final da Champions. O PSG é o primeiro do Grupo A, com 13 pontos – 4 vitórias, 1 empate, 12 gols pró e 2 contra – e o Real Madrid, o segundo com 8 pontos – 2 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 11 gols a favor e 7 contra -, porque Galatasaray e Brugge empataram (1 x 1), na Turquia.

Foto: Torcedores