O ANO DE 2023 VAI COMEÇAR COM UMA NOVIDADE, em mais de 120 anos no futebol inglês: Alison Brittain será a primeira mulher a presidir a Premier League, eleita por unanimidade dos 20 clubes. O Campeonato Inglês é o mais visto no mundo, transmitido para 190 países e assistido por 878 milhões de telespectadores.

ALISON BRITTAIN ASSUMIRÁ A PREMIER LEAGUE em 2 de janeiro de 2023, um mês antes de completar 58 anos. Ela substituirá Peter McCormick, presidente interino desde janeiro, quando Gary Hoffman não resistiu à reação hostil dos clubes, ao permitir a compra do Newcastle United FC por um fundo de investimento público da Arábia Saudita, onde o regime está ligado à violação dos direitos humanos.

A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR a Liga Inglesa de Futebol iniciou a vida como bancária e logo se tornou diretora-executiva (CEO, em inglês) da Whitbread, empresa do maior grupo controlador de hotéis e restaurantes do Reino Unido. Um mês antes de assumir, Alison Brittain antecipará os projetos, que garante serem muitos e bem atraentes.

Foto: BBC