Escolha uma Página

O São Paulo foi o último brasileiro a sofrer gol na Libertadores 2021, no 1 x 1 da noite de ontem (12) com o Rentistas, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, mas se manteve entre os sete invictos e líder do Grupo E, empatado em pontos (8) com o Racing, mas em vantagem no saldo de gols (3). O Argentinos Juniores também sofreu o primeiro gol e perdeu a invencibilidade, mas continua líder do Grupo F, após a derrota (1 x 0), em Buenos Aires, para a Universidad Católica do Chile.

BOA ESTREIA – O lateral-direito colombiano Luis Orejuela, de 25 anos, comprado do Ajax, campeão da Holanda, fez boa estreia no São Paulo e marcou o gol, logo aos três minutos, ao se antecipar à marcação dos zagueiros e completar de cabeça o escanteio batido de curva pelo meia Igor Gomes. Orejuela também jogou no Cruzeiro, campeão mineiro em 2019, e no Grêmio, campeão gaúcho em 2020. O atacante Lamas fez o gol de empate aos 12, após falha do goleiro e dos zagueiros do São Paulo.

GOLEIRO BEM – Logo no início do segundo tempo, o São Paulo não aproveitou a melhor chance para o gol da vitória. O zagueiro Sosa cortou com o braço o cruzamento do meia Igor Gomes e o árbitro venezuelano José Argote, único negro da Libertadores, com excelente atuação, marcou o pênalti. O goleiro Nicolás Rossi, de 22 anos, 1,86m, saltou certo no canto direito e defendeu a cobrança do atacante Vitor Bueno. Bom lembrar: no jogo de ida, no Morumbi, Rossi conseguiu o que queria: a camisa de Daniel Alves, seu ídolo desde os tempos do Barcelona.

SÓ RESERVAS – Poupando os titulares para o jogo de amanhã (14) com a Ferroviária, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulista, que não ganha desde 2005, o São Paulo levou só reservas ao Uruguai: Lucas Perri, Rodrigo Freitas, Diego Costa e Bruno Alves (c); Orejuela (Hernanes), Rodrigo Nestor, Talles (Shaylon), Igor Gomes e Wellington; Vitor Bueno (Paulinho Boia) e João Rojas (Galeano). O São Paulo só precisa do empate, terça (18) com o Racing, no Morumbi, para entrar nas oitavas de final.

VAGA DO ATLÉTICO – O Atlético Mineiro é o último brasileiro a entrar em campo na quarta rodada, e se vencer hoje (13) o América de Cali, no estádio Romelio Martinez, em Barranquilla, estará classificado para as oitavas de final, após a vitória da noite de ontem (12) do visitante Cerro Porteño, do Paraguai, sobre o La Guaira, da Venezuela, por 1 x 0, gol de Claudio Aquino, de pênalti. O Atlético ficaria com 10 pontos e a vantagem sobre o Cerro, com 7 pontos, por 5 x 1 no saldo de gols.