Escolha uma Página

O Napoli goleou (4 x 0) o Frosinone, penúltimo colocado, que sofreu a nona derrota, e manteve a vice-liderança do Campeonato Italiano, na tarde deste sábado (8), no estádio San Paolo, diante de 50 mil torcedores, que viram o time se impor do início ao fim e dividir a goleada em dois tempos, com destaque para os poloneses Milik e Zielinski, autores de três gols. O Napoli tem 35 pontos, menos oito que a lider Juventus (43), que na véspera venceu (1 x 0) a Internazionale, de Milão, em Turim.

EQUILÍBRIO – Com a goleada, o Napoli se igualou à Juventus com o ataque mais positivo – 32 gols em 15 rodadas -,  mas a Juventus continua com a defesa menos vazada (8), enquanto a do Napoli sofreu 14. O meia-atacante polonês Piotr Zielinski, 24 anos, fez 1 x 0 aos 8, e o atacante francês Adam Ounas, 22 anos, ampliou aos 40. Na volta do intervalo, os dois gols do meia-atacante polonês Arkadiusz Milik, 24 anos, aos 25, de cabeça, e aos 41. 

ONZE VITÓRIAS -Com os 4 x 0 deste sábado, o Napoli chegou à décima primeira vitória em 15 rodadas, com dois empates e duas derrotas. O Frosinone sofreu a nona derrota e é décimo nono (penúltimo) com 8 pontos, saldo negativo de 22 gols (11 a 33), mas não cai para o último lugar porque o lanterna Chievo só ganhou 2 pontos. O goleiro Marco Sportiello, 26 anos, 1,93m, evitou que o time sofresse goleada ainda mais ampla

MILAN x TORINO – Quarto colocado com 25 pontos, o Milan joga amanhã (9) com o Torino, sexto com 21, e mesmo que vença não vai tirar a Inter de Milão, com 29, do terceiro lugar. O Milan, dirigido por seu ex-meia Gennaro Gattuso, campeão do mundo em 2006, faz campanha discreta com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 24 gols marcados e 18 sofridos. O Torino só ganhou 5 jogos, empatou 6 e perdeu 3, com 19 gols a favor e 16 contra. Na próxima rodada, o Torino jogará em casa com a líder Juventus.

RECORDE IGUALADO – A Juventus, que tenta o oitavo título consecutivo – ampliando o recorde absoluto do campeonato -, igualou o recorde recente de 43 pontos em 15 rodadas – 14 vitórias, 1 empate – do PSG, líder do Campeonato Francês. 

NOVO TÉCNICO – O Genoa, décimo quarto com 15 pontos, anunciou a contratação de Cesare Prandelli, 61 anos, que dirigiu a seleção da Itália na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Genoa é a oitava equipe que comanda, após sair do Valencia, em 2016. A estreia de Prandelli no Genoa será no domingo (16) com a Roma, no Estádio Olímpico de Roma.