COM O GOL DE CABEÇA do meia macedônio Eljif Elmas, de 22 anos, logo aos 5 minutos, o Napoli venceu o Milan por 1 x 0 neste domingo (19), no estádio de San Siro, em Milão, mantendo-se vice-líder do Campeonato Italiano a 4 pontos (43 a 39) da líder Internazionale. Atual campeã, a Inter de Milão, na goleada (5 x 0) da última 6ª feira (17), sobre a Salernitana, pela 1ª vez em sua história passou de 100 gols em um ano, ganhando o título simbólico de campeã de inverno.

O NAPOLI, do técnico italiano Luciano Spalletti, vinha de duas derrotas, mas conseguiu boa reabilitação. O gol logo no começo deu moral ao time, que contou com grandes defesas do goleiro colombiano David Ospina, de 33 anos, quando mais forte foi a pressão do Milan, do técnico italiano Stefano Pioli. Com auxílio do VAR, o árbitro Davide Massa anulou gol do meia marfinense Franck Kessié, por impedimento, nos minutos finais, provocando muita reclamação do Milan.

O DESEMPATE da vice-liderança é pelo saldo de gols, de vez que Napoli e Milan estão iguais em pontos (39) e em vitórias (12), mas o saldo do Napoli é de 22 (35 a 13) e o do Milan, de 16 (36 a 20). Mesmo goleada em casa por 4 x 1 pela Roma, na melhor exibição desde que o técnico Mourinho assumiu, a Atalanta de Bergamo manteve o 4º lugar com 37 pontos. A Roma está em 5º com 31 pontos, igual à Fiorentina, mas com vantagem de 1 gol no saldo (10 a 9).

BELO CLÁSSICO – Tottenham e Liverpool empataram em 2 x 2, na tarde deste domingo (19), em Londres, realizando belo clássico pela 18ª rodada da Premier League, em que os goleiros Hugo Lloris, campeão do mundo com a França, e Alisson, titular da seleção brasileira, também brilharam. Harry Kane fez 1 x 0 aos 13 e o português Diogo Jota empatou aos 35. No 2º tempo, Robertson fez a virada do Liverpool, e depois foi expulso, e o sul-coreano Son marcou o 2º do Tottenham.

O RESULTADO DO JOGO, com muita reclamação contra a atuação do árbitro Paul Tierney, de 40 anos, desde 2018 na FIFA, foi bom para o Manchester City, do técnico espanhol Guardiola, que goleou fora de casa o Newcastle por 4 x 0, ampliando para três pontos a vantagem sobre o vice-líder Liverpool (44 a 41). No 3º empate consecutivo do Chelsea (0 x 0 com o Wolverhampton), o técnico alemão Thomas Tuchel não escalou o meia Jorginho, sob ameaça de infecção.

Foto: oGol