Foto: site goal.com / getty

O meia canhoto argentino Ángel Di Maria, 30 anos, livrou o Paris Saint Germain da derrota, no minuto final do jogo da noite desta quarta (24), com o Napoli, ao marcar seu gol 57 em 149 jogos, desde que foi comprado em agosto de 2015, por 63 milhões de euros, do Manchester United. O gol levou ao delírio os 50 mil torcedores que lotaram o moderno Parque dos Príncipes, como se fosse de uma vitória. Di Maria acertou o ângulo do goleiro colombiano Ospina, que saltou em vão.

Di Maria / Foto: site paranaportal.uol.com.br

MUITO MAL – O PSG esteve muito mal no jogo, dominado na maior parte do tempo pelo Napoli, que abriu o placar aos 29, com chute do meio da área do atacante Lorenzo Insigne, napolitano, 27 anos, que chegou aos 65 gols em 268 jogos desde 2009. O PSG empatou na volta do intervalo, com o gol contra do lateral-esquerdo português Mario Rui, ao tentar desviar o chute de Mbappé, melhor jogador jovem da Copa do Mundo que a França ganhou, mas sem atuação convincente hoje.

NEYMAR foi outra decepção no rendimento ruim do PSG, pouco aparecendo no jogo em que os torcedores esperavam que tivesse atuação decisiva. O belga Dries Mertens fez o segundo gol do Napoli, aos 31, com chute de pé direito do meio da área, e quando a derrota do Paris Saint Germain já era tida como certa, Di Maria acertou o chute, da frente da área italiana, aos 48 minutos. Um golaço no ângulo!

Foto: site corrieredellosport.it

ALLAN BRILHOU – O brasileiro mais em evidência na noite do Parque dos Príncipes foi o meio-campo Allan, 27 anos, 1,75m, carioca, revelado na base do Madureira (2007-08) e depois no Vasco (2008-09), onde foi promovido a titular em 2009 pelo técnico Dorival Júnior, campeão brasileiro da Série B. Allan foi vendido em 2012 à Udinese – 3 milhões de euros (R$9 milhões) -, que o negociou em 2015 com o Napoli por 12 milhões de euros (R$42 milhões). Vice-campeão italiano 2017-18, Allan completou esta noite 145 jogos com a camisa do Napoli.

Foto: newsbeezer.com

O PSG, do técnico alemão Tomas Tuchel, caiu para terceiro lugar no Grupo C, liderado pelo Liverpool com 6 pontos. O Napoli é vice-lider com 5 e o PSG tem 4, ficando o Estrela Vermelha em último com 1 ponto. Dia 6 de novembro, o Napoli recebe o PSG, no estádio San Paolo, no sul da Itália.