Em sua melhor atuação depois de apresentações discretas na Copa do Mundo, Neymar voltou a brilhar na tarde desta quarta (3) e saiu ovacionado pelos 45 mil torcedores, no Parque dos Príncipes, em Paris, após marcar três gols e dar o passe primoroso para Mbappé – melhor jogador jovem da Copa 2018 – fazer o quinto gol nos 6 x 1 do PSG sobre o Estrela Vermelha, de Belgrado, capital da Croácia, o país dos vice-campeões mundiais.
CINCO ANOS DEPOIS – Foi a segunda vez que Neymar fez três gols em um único jogo da Liga dos Campeões, repetindo a bela atuação de 2013-2014, quando o Barcelona goleou (6 x 1) o Celtic, de Glasgow (Escócia). Nos 6 x 1 desta quarta (2) sobre o Estrela Vermelha, Neymar fez 1 x 0, aos 20, em tabela com Mbappé, e 2 x 0, aos 22, em cobrança de falta frontal, encobrindo a barreira e o goleiro Bojan, 38 anos, 1,92m, que se esticou todo e não conseguiu chegar na bola.
Ainda no primeiro tempo, o Paris Saint Germain – campeão francês – marcou mais dois gols. O uruguaio Edinson Cavani fez o terceiro aos 37, e o argentino Di Maria marcou o quarto aos 42. Na volta do intervalo, após jogada de Neymar, que passou por dois marcadores, Mbappé fez o quinto gol aos 25. Marko Marin, com chute cruzado aos 29, fez o gol do Estrela Vermelha, e Neymar fechou a goleada aos 34, em cobrança de falta do lado da área. O PSG se reabilitou bem da derrota (3 x 2) na estreia, na Inglaterra, para o Liverpool.
11 GOLS DE FALTA – Desde 2008-2009 o mesmo jogador não marcava dois gols de falta em um só jogo, como Neymar assinalou nos 6 x 1 em que foi o destaque com três gols na tarde desta quarta (3), no Parque dos Príncipes. Ele saiu aplaudido de pé pelos torcedores do PSG, aos 36 do segundo tempo, quando o meia alemão Julian Draxler, 25 anos, entrou em seu lugar. Cristiano Ronaldo havia sido o último a fazer dois gols de falta pelo Real Madrid.
TERCEIRO DA RODADA – Neymar foi o terceiro da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões a marcar três gols em um mesmo jogo. Ele repetiu o feito de ontem (terça, 2) do argentino Paulo Dybala, que fez os três gols da vitória (3 x 0) da Juventus – heptacampeã italiana – sobre o Young Boys, da Suíça, na Arena Juventus, em Turim, e do bósnio Edin Dzeko, que marcou três nos 5 x 0 da Roma sobre o Viktoria Plzen, da República Checa, no Estádio Olímpico de Roma.
Foto: site prosport.ro