Escolha uma Página

UM DIA DEPOIS DE ESTREAR com boa atuação e vitória na Copa do Mundo, o ponta gaúcho Raphinha, de 25 anos, publicou críticas em seu perfil no Instagram, segundo ele, dirigidas aos que torcem contra a seleção e a alguns jogadores, referindo-se especialmente a Neymar, que torceu o tornozelo e não disputará os próximos jogos.

“TORCEDORES PORTUGUESES chamam Cristiano Ronaldo de Rei. Torcedores argentinos tratam Messi como um Deus. Torcedores brasileiros querem mais é que o Neymar quebre a perna. Triste, muito triste. O maior erro da carreira do Neymar é ter nascido no Brasil. Se tivesse nascido em outro país teria outro tratamento” – destacou Raphinha em sua postagem.

OS EXAMES DE IMAGEM feitos hoje (25), não apresentaram resultados satisfatórios, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar: “O Neymar sofreu lesão do ligamento lateral do tornozelo direito, com pequeno edema ósseo. O Danilo teve lesão do ligamento medial do tornozelo esquerdo”.

O MÉDICO DA SELEÇÃO disse que ainda no estádio, após o jogo com a Sérvia, Neymar e Danilo iniciaram o tratamento com gelo, mas não se pronunciou sobre o tempo de recuperação nem falou que ambos estão afastados dos dois jogos restantes da fase de grupos, 2ª (28) com a Suíça e 6ª (2) com Camarões.

AINDA BEM ABATIDO, Neymar usou suas redes sociais: “É um dos momentos mais difíceis da minha carreira, mas tenho muita fé na minha recuperação para voltar logo. Nada na minha vida foi dado ou fácil. Sempre batalhei para alcançar sonhos e metas. Nunca desejei o mal a ninguém e sempre procurei ajudar a quem precisava”.

NEYMAR SAIU AOS 34 minutos do 2º tempo do jogo de ontem (24) com a Sérvia, substituído por Antony, após torcer o tornozelo direito, aos 31. Na rodada de abertura da Copa, foi ele quem mais sofreu faltas (9), seguido do meia Gavi (5), na goleada (7 x 0) da Espanha sobre a Costa Rica.

BRASIL 2 x 0 SÉRVIA foi o 11º jogo de Neymar em Copa do Mundo: 2014 – 3 x 1 na Croácia, 2 gols; 0 x 0 México; 4 x 1 Camarões (2 gols); 1 x 1 Chile (3 x 2 pênaltis, converteu o 3º), saiu no 5º jogo, 2 x 1 na Colômbia, 6ª feira, 4 de julho, na Arena Castelão, atingido nas costas pelo joelho direito do lateral Juan Zúñiga.

NEYMAR SOFREU LESÃO na terceira vértebra e ficou fora do restante da Copa de 2014. Na Copa de 2018, não fez gol no 1 x 1 da estreia com a Suíça; marcou 1 gol nos 2 x 0 na Costa Rica; não marcou nos 2 x 0 na Sérvia; fez 1 gol nos 2 x 0 no México, e não marcou na derrota (2 x 1) para a Bélgica em que o Brasil foi eliminado.

NEYMAR QUEBROU duas vezes a base do quinto metatarso, em 2018 e 2019, e sofreu entorse grave do tornozelo esquerdo em 2021. Já os problemas musculares têm sido raros na carreira do atacante, que revela ter adotado muitos cuidados para a sua possível última Copa em 2022. Dia 5 de fevereiro ele completará 31 anos.

Fotos: Lance! e UOL