AO SEU MELHOR ESTILO IRREVERENTE, COM SORRISO E APLAUSO, NEYMAR DEBOCHOU do árbitro sueco Andreas Ekberg, de 36 anos, na FIFA desde 2013, e policial há 12 anos na cidade de Malmo, onde nasceu, ao ser advertido com cartão amarelo no segundo tempo do 2 x 2 da noite de ontem (3) com o Leipzig. O empate deixou o PSG, desfalcado de Messi, a um ponto do líder Manchester City, com quem decidirá o primeiro lugar do Grupo A, no próximo dia 24.

NEYMAR recebeu o cartão amarelo aos 25 do segundo tempo, ao reclamar de forma acintosa da marcação de falta do meia espanhol Ander Herrera, do PSG, no goleiro húngaro Peter Gulacsi, do Leipzig. O time alemão fez 1 x 0, gol do meia francês Nkunku, aos 8 minutos, mas o PSG virou com os gols do meia holandês Giorginio Wijnaldum, aos 21 e 39. O Leipzig só empatou aos 49 do segundo tempo, com o gol de pênalti do meia húngaro Dominik Szobosz, de 21 anos. 

25 MIL TORCEDORES assistiram em noite fria, na Arena Red Bull, em Leipzig, no Leste alemão, a um jogo truncado, com 31 faltas, 14 do PSG, que teve, além de Neymar, mais cinco advertidos com cartão amarelo. Sem Messi, recuperando-se de dores no joelho, o holandês Wijnaldum foi o destaque do time francês, em noite sem brilho de Neymar e Mbappé, irritados com a marcação implacável dos alemães, que cumpriram boa atuação tática.

GABRIEL JESUS entrou no segundo tempo e fechou a goleada de 4 x 1 do Manchester City, líder do Grupo A, sobre o Bruge, da Bélgica, na noite de ontem (3), no Ethihad Stadium, no Noroeste inglês. Phil Foden fez 1 x 0 e o gol do Bruge foi do zagueiro inglês Stones, contra. O argelino Riyad Mahrez e o jamaicano Raheem Sterling marcaram os outros gols do time do técnico espanhol Pep Guardiola. O City tem 9 pontos e o PSG, único invicto do Grupo A, 8 pontos.

PORTO VICE-LÍDER – O 1 x 1 com o Milan, diante de 30 mil torcedores, na noite de ontem (3), em San Siro, deixou o Porto na vice-liderança do Grupo B com 5 pontos, porque o Atlético de Madrid perdeu (2 x 0) na Inglaterra para o Liverpool, e caiu para o terceiro lugar com 4 pontos. O ponta colombiano Luis Diaz fez o gol do Porto, e o Milan, último do Grupo B, só empatou com o gol contra do zagueiro congolês Mbemba, desviando chute do zagueiro francês Pierre Kalulu.

EM OITO MINUTOS – Com os gols do atacante português Diogo Jota, aos 13, e do ponta senegalês Sadio Mané, aos 21 minutos, o Liverpool venceu (2 x 0) o Atlético de Madrid, no estádio Anfield Road, no Noroeste inglês, e manteve a liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento, já classificado para as oitavas de final. O zagueiro paulistano Felipe, de 32 anos, comprado do Porto em 2019 por 20 milhões de euros, foi expulso pelo árbitro holandês Danny Makkelie, e o atual campeão espanhol teve outra figura apagada, o atacante Mateus Cunha, que substituiu o meia espanhol Koke.

SPORTING GOLEIA – Em seu belo estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting eliminou o Besiktas, campeão turco, com a goleada de 4 x 0, e disputa com o alemão Borussia Dortmund a segunda vaga do Grupo C, liderado pelo campeão holandês Ajax com 100% de aproveitamento. O meia Pedro Gonçalves, o Pote, destaque do jogo fez dois gols, e os outros dois foram de Paulinho e do espanhol Pablo Sarabia. 

CAMPEÃO PORTUGUÊS, o Sporting teve a atuação destacada nos jornais A Bola, Record e O Jogo. O técnico Ruben Amorim, lisboeta de 36 anos, elogiou a aplicação do time, outra vez com grande atuação do capitão Sebastian Coates, zagueiro uruguaio de 31 anos. Terceiro, o Sporting está empatado em 6 pontos com o Borussia Dortmund, seu próximo adversário, dia 24, no estádio José Alvalade. Na última rodada, o Sporting jogará em Amsterdam com o Ajax.

SOB VAIAS – O Real Madrid saiu para o intervalo sob vaias de 30 mil torcedores, ao empatar com o Shakhtar, campeão da Ucrânia, em seu estádio Santiago Bernabeu. Benzema fez 1 x 0 aos 14, e o ponta mineiro Fernando, de 22 anos, empatou com belo voleio aos 39, no único gol do Shakhtar em quatro jogos. Em outra jogada de Vinicius Junior, Benzema fez o gol da vitória aos 16 do segundo tempo. Foram os gols 1000 e 1001 do Real Madrid, recordista de títulos (13) da Champions.

ACORDANDO – No outro jogo do Grupo D, liderado pelo Real Madrid com 9 pontos, a Inter de Milão ganhou do estreante FC Sheriff, campeão da Moldávia, na Arena Bolshaya Sportivnaya, por 3 x 1, com os gols de Brozovic, Skriniar e Alexis Sanchez (chileno). O atacante hispano-malinês fez o gol do Sheriff, que está acordando do sonho de disputar pela primeira vez a Champions. A Inter é vice-líder com 7 pontos.

Foto: USA News