NEYMAR REAPARECEU no Campeonato Francês marcando gol, mas sem evitar a derrota do PSG para o Nantes por 3 x 1, na noite deste sábado (19), no estádio de La Beaujoire, em Nantes, a 385 km de Paris. O Nantes fez 3 x 0 no 1º tempo, com os gols de Mouani, Merlin e Blas, e aos 2 do 2º tempo, Neymar fez o gol do PSG, mas aos 13 bateu mal o pênalti sofrido por Mbappé, que o capitão Lafont defendeu. 

O TIME DO PSG, EMBORA LÍDER com folga, mostrou-se tenso e teve cinco advertidos com cartão amarelo: Marco Verratti, Wijnaldum, Mbappé, Neymar, substituído aos 29 do 2º tempo por Di Maria, último advertido da equipe do técnico argentino Maurício Pochettino. A vantagem do PSG é de 13 pontos sobre o vice-líder Olympique de Marselha (59 a 46). O Nantes subiu para 5º com 38 pontos.

MOURINHO EXPULSO – No terceiro empate consecutivo da Roma, o técnico José Mourinho foi expulso nos minutos do 2 x 2 deste sábado (19), com o Verona, ao reclamar dos quatro minutos de acréscimos. O atacante australiano Cristian Volpato, de 18 anos, foi o mais jovem a fazer gol no atual campeonato, ao marcar o 2º da Roma, que empatou com o gol de outro novato, o meia italiano Edoardo Bove, de 19.

DE UM EXTREMO AO OUTRO, o atacante Fabio Quagliarella, de 39 anos, marcou os gols da vitória da Sampdoria por 2 x 0 sobre o Empoli, no estádio Luigi Ferraris, da cidade portuária de Gênova. O líder Milan, com 56 pontos, empatou com a lanterna Salernitana (2 x 2) e pode cair para o 3º lugar se a Inter, com 54, vencer em Milão o Sassuolo, e o Napoli, com 53, ganhar 2ª (21) do Cagliari.

ARTILHEIRO DECIDE – Com dois gols do artilheiro Harry Kane, o Tottenham impôs a 3ª derrota ao líder Manchester City, no Etihad Stadium, por 3 x 2, em final emocionante. O time londrino fez 1 x 0 com Kulusevski, e o City empatou com Gundogan. No 2º tempo, Kane fez 2 x 1 e Mahrez empatou de pênalti. Kane marcou o gol da vitória aos 50 minutos, com assistência do sul-coreano Son.

MESMO COM A DERROTA, o Manchester City, do técnico Guardiola, com 63 pontos, mantém vantagem confortável sobre o vice-líder Liverpool (57), que ganhou de virada do Norwich por 3 x 1, e sobre o Chelsea, 3º com 50, que venceu o Crystal Palace por 1 x 0. Nesse jogo, o escudo do Botafogo apareceu na publicidade estática do estádio Selhurst, do Crystal Palace, controlado pelo gestor John Textor.

O REAL MADRID venceu o Alavés por 3 x 0, neste sábado (19), no estádio Santiago Bernabeu, e manteve a liderança de La Liga com 57 pontos, com os gols de Asensio, Vinicius Jr e Benzema, de pênalti, artilheiro do campeonato com 18 e líder de assistências com 9. O vice-líder Sevilha, com 50, pode reduzir a diferença se vencer neste domingo (20), se o Espanyol, em Barcelona. 

EM JOGO DE 5 GOLS, 3 pênaltis, 9 cartões amarelos e 1 cartão vermelho, o Villarreal goleou fora de casa o Granada por 4 x 1, no estádio Los Cármenes. O ala nigeriano Danjuma, de 25 anos, que joga pela seleção da Holanda, foi o destaque com três gols. O Villarreal recebe a Juventus, 3ª (22), para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio de La Cerâmica.

Foto: Lance!