Escolha uma Página

Horas depois de sua quarta expulsão em quatro anos no PSG, no último sábado (3), ao agredir o zagueiro português Tiago Djaló, de 22 anos, na derrota para o Lille, no Parque dos Principes, em Paris, Neymar foi esfriar a cabeça em um de seus passatempos preferidos, o pôquer. O atacante ficou várias horas da madrugada, na virada de sábado para domingo, em uma das mesas de apostas, valendo até 35 mil euros, e acabou ganhando 1.800, o equivalente a 12 milhões de reais.

EMBAIXADORES – Neymar é um dos embaixadores do PokerStars, plataforma de pôquer online, com clientes para Windows, após o lançamento do site em 2001. Além de patrocinar jogadores profissionais, que não são do futebol, o PokerStars também tem contrato com famosos de outras modalidades, tais como a bela loura holandesa Fatima Moreira de Melo, medalha de ouro no hóquei sobre grama, em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Cristiano Ronaldo também é um dos embaixadores.

JULGAMENTO – Neymar terá amanhã (7) uma quarta-feira de julgamento em Paris, quatro dias após sua quarta expulsão de campo pelo PSG, que perdeu a liderança do campeonato para o Lille, na derrota de sábado (3). Os observadores admitem que o atacante de 29 anos, desde 2017 na França, é passível de suspensão de três a quatro jogos pela agressão a Tiago Djaló. Bom dizer: na Comissão Disciplinar da Federação Francesa não existe o vergonhoso efeito suspensivo do futebol brasileiro.

LIGA DOS CAMPEÕES – Neymar não acompanhará o julgamento porque estará em campo, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões com o Bayern, na Allianz Arena, em Munique. O confronto dos campeões alemães e franceses será reedição da decisão de 2020, no estádio do Benfica, em Lisboa, onde o Bayern venceu por 1 x 0, gol de Coman. O outro jogo de amanhã (7) – Porto x Chelsea – será em Sevilha, no Sul da Espanha, devido às restrições sanitárias em Portugal. 

FAVORITOS – As quartas de final da Champions começam hoje (6), com favoritismo do Manchester City, líder do Campeonato Inglês, que recebe o Borussia Dortmund, quinto do Campeonato Alemão, no Etihad Stadium, no Noroeste inglês, e do Real Madrid, recordista com 14 títulos, que joga em casa com o Liverpool. O árbitro espanhol Mateo Lahoz apitará no estádio Di Stefano, nos arredores da capital da Espanha.

Foto: Eleconomista.es