Divulgação

A União Europeia de Futebol decidiu abrir sindicância nesta quarta (13) para investigar Neymar, com base no artigo 31.3 do seu Código Disciplinar, pelas críticas que o jogador do Paris Saint Germain fez após a eliminação do time pelo Manchester United, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Neymar postou em sua conta nas redes sociais que “a atuação do árbitro foi uma vergonha e que a Uefa ainda colocou quatro figuras que não entendem de futebol para fazer uma análise no telão”.

A publicação de Neymar, sem o endosso do PSG, pode custar caro ao atacante, que está fora do time e dos dois próximos jogos amistosos da seleção brasileira na Europa, recuperando-se de novo problema no tornozelo. O PSG receberá a notificação da Uefa sobre a investigação a Neymar e então deverá conversar com o jogador. A punição prevê multa que pode ser em torno de 20 mil euros, o equivalente a 83 milhões de reais. Na Europa, o clube paga, mas desconta do salário do jogador.

Quem tem ganho espaço nos jornais europeus é o atacante paulistano David Neres, de 22 anos, 1,75m, canhoto que joga pela direita no time campeão holandês do Ajax, comprado em 2017 do São Paulo por 12 milhões de euros, em torno de 50 milhões de reais. Neres foi convocado para a vaga de Vinícius Júnior, que também se recupera de problema no tornozelo e só deve voltar a jogar em maio.