Escolha uma Página

Foto: headtopics.com

Reaparecendo ao lado de Mbappé, que também teve boa atuação, Neymar fez o segundo gol do PSG sobre o Liverpool, garantindo a vitória (2 x 1), na noite desta quarta (28), no Parque dos Príncipes, em Paris, e mantendo a chance de classificação do campeão francês para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Neymar também recebeu cartão amarelo nos acréscimos, por falta em Milner, no meio do campo, que fez o gol do time inglês.

OS GOLS – O primeiro foi do lateral-esquerdo espanhol Juan Bernat, aos 13 minutos, após jogada de Mbappé, sem que o goleiro Alisson, titular da seleção brasileira, apesar de muito esforço, pudesse evitar. Neymar fez o segundo gol aos 37, aproveitando a rebatida de Alisson, após o chute forte do uruguaio Cavani, que recebeu um cruzamento de trivella de Mbappé. O gol de Milner, do Liverpool, foi aos 46, convertendo pênalti, no carrinho do argentino Di Maria em Mané.

REAÇÕES – Daniel Alves teve boa reação em seu segundo jogo pelo PSG, seis meses depois de tratamento do joelho, que o tirou da Copa do Mundo. Ele já havia atuado 20 minutos na vitória do último sábado (24) sobre o Toulouse e hoje (28) entrou aos 26 do segundo tempo no lugar de Di Maria. O uruguaio Cavani não gostou e olhou feio para o técnico alemão Thomas Tuchel, 45 anos, ao ser substituído pelo camaronês Choupa-Moting, na metade do segundo tempo.

RECORDE – Com o gol desta noite, Neymar tornou-se o brasileiro com mais gols (28) na Liga dos Campeões, ultrapassando o ex-meia Rivaldo, campeão do mundo em 2002, que fez 27. Rivaldo teve sua melhor fase na Europa, de 97 a 2002 no Barcelona, com 136 gols em 230 jogos, além de ter sido eleito pela Fifa o melhor do mundo em 1999. O atacante Firmino, parceiro de Neymar na seleção, não teve boa atuação na derrota desta noite do Liverpool.

NAPOLI 3 x 0 – Com outra boa atuação do meio-campo carioca Allan, ex-Vasco, o Napoli manteve o primeiro lugar do Grupo C, ao ganhar com facilidade (3 x 0) do Estrela Vermelha, de Belgrado, capital da Sérvia, na noite desta quarta (28), no estádio Sao Paolo, no sul da Itália. O eslovaco Marek Hamsik fez o primeiro gol e o belga Dries Mertens, nome do jogo, marcou dois, o terceiro no segundo tempo. 

NAPOLI tem 9 pontos – 2 vitórias, 3 empates – 7 gols marcados e 4 sofridos. O PSG tem 8 pontos, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 13 gols a favor e 8 contra. O Liverpool, terceiro do Grupo C, tem 6 pontos, 2 vitórias, 3 derrotas, 8 gols marcados e 7 sofridos. O segundo lugar será decidido na última rodada, dia 12. O PSG só precisa do empate para avançar às oitavas de final.