Foto: maquinadoesporte.uol.com.br
Um dia antes de decidir a vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em que só precisa empatar fora de casa com o Estrela Vermelha, o Paris Saint Germain (PSG) celebrou nesta segunda-feira (10) a assinatura do contrato que torna Neymar o novo embaixador do Banco Nacional do Catar (QNB), com direitos assegurados em todas as plataformas de publicidade e marketing ligadas aos principais negócios da instituição financeira.
SOBERANO – O Banco Nacional do Catar é do fundo soberano de investimentos do Catar, que comprou o Paris Saint Germain, através da empresa Catar Sports Investiment, e um dos patrocinadores de uma das mangas da camisa do time campeão francês. O banco foi criado em 6 de junho de 1964 e começou com apenas 35 funcionários, com sede em Doha, capital do Catar. Com a expansão gradativa, hoje opera em 31 países, em três continentes, com movimentação financeira nivelada aos maiores do mundo.
REVOLTA – A assinaura do contrato, nesta segunda-feira (10), na sede do Banco Nacional do Qatar, em Paris, teve a presença de Neymar, do pai do jogador e do gerente-geral de Comunicação Youssef Darwish, representando a maior instituição financeira do Oriente Médio e da África. O PSG quis externar a revolta com a notícia da semana passada de que seria obrigado a vender Neymar para poder cumprir com o fair-play financeiro exigido pela União Europeia de Futebol.NA
INGLATERRA – O PSG, vice-lider do Grupo C, com 8 pontos, só precisa do empate nesta terça (11), em Belgrado, capital da Sérvia, com o eliminado Estrela Vermelha, por ter vantagem no saldo de gols (5 a 1) sobre o Liverpool, terceiro com 6 pontos, que jogará na Inglaterra com o Napoli, primeiro com 9 pontos e saldo de três gols (7 a 4). Participar das oitavas de final é questão de honra para o time francês firmar seu prestígio entre os melhores da Europa. A escalação de Neymar ainda depende de revisão.