AO ANUNCIAR nesta 6ª feira (1) a convocação dos 23 jogadores para os últimos jogos de 2024 das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com Venezuela, dia 14, em Maturin, e Uruguai, dia 19, em Salvador, o técnico Dorival Junior não incluiu Neymar nem convocou Endrick.
‘NEYMAR só voltará a ser convocado em março, para os jogos com a Colômbia e a Argentina, porque depois de um ano da cirurgia no joelho, só jogou 27 minutos pelo Al-Hilal, no último dia 21″ – resumiu o técnico, acrescentando: “O próprio Neymar concordou com o adiamento”.
ENQUANTO ISSO, o técnico não convocou Endrick. O atacante está em baixa com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que não o escalou nos últimos quatro jogos. Estêvão, ex-companheiro de Endrick no Palmeiras, foi chamado pela boa fase no Brasileiro, artilheiro com 11 gols.
A NOVIDADE da última convocação do ano foi o zagueiro paulistano Murilo, de 22 anos, ex-Corinthians, vendido em agosto de 2023 ao Nottingham Forest, 7º entre os 20 da Premier League, pelo equivalente a R$65 milhões. Ele foi titular nos últimos nove jogos do time inglês.
GOLEIROS – Ederson, Bento, Weverton.
LATERAIS – Danilo, Vanderson, Abner e Arana.
ZAGUEIROS – Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Murilo.
MEIAS – Bruno Guimarães, André, Paquetá, Raphinha, Andreas e Gerson.
ATACANTES – Luiz Henrique, Igor Jesus, Estêvão, Rodrygo, Vinicius Junior e Savinho.
O BRASIL é 4º, empatado em pontos (16) com o Uruguai, 3º, que tem menos uma vitória (4 a 5), mas vantagem no saldo de gols (7 a 6). O Brasil marcou 15 e sofreu 9; o Uruguai marcou 13 e sofreu 6. A Argentina lidera com 22 pontos, 7 vitórias. A Colômbia, em 2º, com 19 pontos, 5 vitórias.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF